Dica de Leitura: Sermões para Crianças, de J.C Ryle

sermoes-criançasAcabei de receber um email onde a Editora Fiel avisa da distribuição gratuita do livro “Sermões para Crianças” em formatos PDF, Issu, e EPUB, de autoria do pastor e escritor John Charles Ryle (10 de maio de 1816 – 10 de junho de 1900) foi o primeiro Bispo de Liverpool da Igreja da Inglaterra.

Este livro, com 69 páginas, é PRIMEIRO LIVRO traduzido pelo Projeto Ryle, o livro foi lançado em 1869 e traz os sermões pregados para as crianças, até a própria escrita traz dessa exata forma, o autor dirigi-se diretamente as crianças, a sensação é de que ele esta redigindo uma carta a cada uma delas.

O sermão começa com titulo e base bíblica, daí vem à mensagem escrita do autor.

“QUERIDAS CRIANÇAS, VOCÊS JÁ VIRAM UM URSO? Provavelmente não. Não existem ursos selvagens em nosso país hoje em dia. Existem alguns mantidos presos em espetáculos de animais, ou carregados em jaulas. Mas não existe nenhum solto nas florestas ou nos campos. Então, provavelmente vocês nunca tenham visto um urso.”

Um urso é grande, peludo, selvagem e feroz, com dentes e garras grandes, e muito forte. Matam ovelhas, carneiros, bezerros e cabras, e os comem. Quando estão com muita fome, atacam homens, mulheres, ou crianças, e despedaçam-nos. Ursas com pequenos filhotes são especialmente ferozes e cruéis. Quão agradecidos nós devemos ser, por podermos andar na Inglaterra sem medo de sermos capturados por um urso!

Agora eu contarei a vocês uma história sobre um bom homem, duas ursas e algumas crianças. Esta é uma história da Bíblia, portanto vocês devem acreditar que é verdadeira. Histórias em outros livros costumam ser apenas “faz de conta”, e nos contam coisas que na verdade nunca aconteceram. Histórias bíblicas, vocês devem sempre se lembrar, são sempre verdadeiras. Nunca esqueçam isto! (Retirado do livro – do Sermão “As Duas Ursas”)

Num entanto pelo conteúdo que cheguei a ler, a idade dessas crianças é a partir dos 8 ou 9 anos, pelo menos em minha opinião, pois achei as expressões usadas um tanto quanto fortes.

O livro também traz algumas ilustrações, mas num traço realista, mais serio, em preto e branco, então apesar de ser interessante de ver não é de chamar muito atenção das crianças de hoje em dia, acostumadas com muitas cores, cartuns e desenhos animados.

Aqui em casa, ao ler para meu filho mais velho, as ilustrações dos livros sempre foram solicitadas, e sempre são muito bem vindas quando são coloridas.

O que mais gostei além dos sermões em si, é a FORMA como o autor fala com as crianças, ele as trata como indivíduos que são, que merecem respeito, e atenção para ser evangelizados, independente de “serem crianças”, mesmo usando termos fortes, que poderiam assustar alguma criança mais sensível, ele sempre fala com carinho, lhes dando sempre a noção de responsabilidade de seus atos a partir do momento que sabem a diferença de certo e errado.  Cabe aqui a sugestão de ser uma leitura acompanhada, unindo pais e filhos na hora da leitura.

Recomendo!

Não deixe de baixar o seu clicando AQUI!😉


2 comentários sobre “Dica de Leitura: Sermões para Crianças, de J.C Ryle

  1. obrigado pela divulgação e comentário, o Senhor a abençoe Michele

    (PS: a ideia era ter lançando o livro com pelo menos uma ilustração em cada sermão, mas como eu não consegui isso, lancei somente com as originais mesmo)

    O Senhor abençoe esse espaço
    Armando Marcos

    1. Por nada meu amigo! Entendo perfeitamente Armando, mas creio que o mais dificil você já fez, e esta de parabéns por isso! Desejo muito sucesso com o livro, acredito que é de interesse de muitos irmãos adquirir o material!🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s