“JESUS”, em Animação Japonesa

O Filme “Jesus” de 1979, baseado no Evangelho de Lucas, produzido por The Jesus Film Project, um ministério da Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo, que vem trabalhando na divulgação da mensagem de Cristo através do filme, que atualmente está traduzido para mais de 1.100 línguas, agora foi adaptado para a irresistível Animação Japonesa.

A animação, intitulada”Meu último Dia (My Last Day)” apresenta a história da crucificação de Jesus através dos olhos do ladrão arrependido que estava pendurado ao lado dele na cruz. Produzido aos moldes de curta metragem, a animação conta com a organização de Greg Gregoire sênior associado para o Projeto Filme JESUS e o renomado escritor de filmes Barry Cook, que também dirigiu o filme da Disney “Mulan” e foi o supervisor de efeitos visuais de “A Bela e a Fera.

O filme abre com soldados brutalmente chicoteando Jesus em meio a uma multidão enfurecida e aprovando o ato, enquanto o ladrão preso olha para fora de sua cela. Passando de tristeza a arrependimento e, finalmente, para a redenção na cruz, sua própria culpa faz com que ele perceba a inocência de Jesus.

Em entrevista ao Christian Post sobre se o novo filme foi muito sangrento e violento para os adolescentes, com cenas mostrando o sangue escorrendo pelo corpo de Jesus e os pregos dolorosamente perfurados em suas mãos e pés, Gregoire explicou ao CP, “A realidade do anime é que é um meio gráfico. Os jovens são atraídos pelo anime.”my-last-day-2

A realidade que Cristo sofreu em sua crucificação é terrível e não pode ser bem contada, sem ser sangrenta e gráfica. Nossos filmes de ‘live action’ não tem que se esquivar desse fato, e temos tentado ser honestos e precisos para a representação da crucificação.

Reconhecendo que os curtas-metragens foram um meio mais receptivo, Gregoire comentou: “Ao usar filme podemos contar a história [de Jesus] e dublar em outras línguas e sotaques e utilizados por muitas pessoas para recontar a história.”

Com esta nova versão do original, que emprega técnicas de animação altamente estilizadas provou ser popular em todo o mundo, o ministério espera atingir com eficiência o público mais jovem.

Eu particularmente gostei muito da iniciativa, fico na torcida pelo sucesso dessa produção, acredito que a sétima (Cinema) e a nona arte (quadrinhos) como varias outras artes, devem ser vistas como aliadas na propagação do evangelho de Cristo e sua produção incentivada e apoiada pelas Igrejas Cristãs. Espero que mais e mais filmes sejam produzidos nesses moldes.

MyLastDay

Com relação às cenas violentas do filme acredito que para quem assistiu a “Paixão de Cristo” de Mel Gibson não irá causar uma reação negativa, na verdade, não irá deixar de perceber certas referencias, algumas cenas e ângulos pra mim foram muito parecidos, e deixar de mostrar a violência que existia numa crucificação não combina nem um pouco com a violência que somos obrigados a visualizar em nossa própria sociedade, na verdade, seria uma hipocrisia ocultar esse tipo de informação.

Com apenas 9 minutos e 14 segundos a mensagem é linda e impactante, como tudo que se refere a Cristo, ainda mais quando a base é bíblica. Não deixe de conferi, pois “Meu último Dia (My Last Day)” esta publicado no site you tube, e o mesmo já esta até legendado pelos fãs da produção no 4Shared.


2 comentários sobre ““JESUS”, em Animação Japonesa

  1. No geral, a sociedade subestima muito a capacidade de assimilação da criança. H(h)istórias, episódios…Tudo pode ser compreendido dependendo da forma como lhes é passada. Por que não compreender a vida /morte de Cristo que possui embasamento Bíblico? Ou será que a hipocrisia dos “governantes” vai tão longe a ponto de pensarem que elas, as crianças não entendem e não perguntam quem é o responsável pela “fome de tudo”, quando sabem que os pais saem todos os dias para trabalhar e suas mãos permanecem vazias, incapazes de saciarem suas necessidades materiais? Trabalho com crianças e elas perguntam SIM, e muitos deles dão suas próprias respostas, cuja coerência , tenho certeza de que, não agradaria aos já citados “governantes” …
    “Em verdade vos declaro: quem não receber o Reino de Deus como uma criancinha, nele não entrará.” (Lucas 18,15-17

    1. Completa verdade Graça, as crianças possuem total capacidade de interpretação, ainda mais quando bem auxiliadas, e cabe a nós educadores passarmos essas informações de forma que a cada idade, elas possam entender, esse filme tem uma excelente qualidade visual e é fiel ao texto biblico, fora a adaptação necessaria para que existe uma identificação com o leitor/Telespectador, que deve olhar para si mesmo, e ver que seus erros o fazem uma pessoa incapaz de receber a graça de Deus por meritos proprios, mas a misericordia de Deus nos possibilita chegarmos ao trono da Graça aceitando o seu amor imerecido por nós, acredito que as crianças, adolescentes e adultos serão abençoados com este material. Obrigada mais uma vez por sua presença por aqui! Abração!😉

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s