Deus em Questão – C. S. Lewis e Sigmund Freud | Iniciando a Leitura

vlog-da-mi-anuncio

Deus em Questão - C. S. Lewis e Sigmund Freud | Iniciando LeituraEssa semana comecei a leitura (entre várias outras rsrsrs) do livro Deus em QuestãoC. S. Lewis e Freud Debatem Deus, Amor, Sexo e o Sentido da Vida, material apaixonante que ganhei de presente, de uma amiga e irmã na fé.

A obra com 288 páginas é escrita por Armand M. Nicholi, Jr,  psiquiatra e professor da Escola de Medicina de Harvard e do Hospital Geral de Massachusetts. É consultor de grupos do governo, corporações e atletas profissionais.

O livro traz os argumentos de C. S. Lewis e Sigmund Freud postos lado a lado. A leitura esta sendo literalmente deliciosa, primeiro porque sempre é edificante ler biografias de pensadores, gosto muito, e o debate exposto nesse livro evidencia a biografia de ambos. Depois, os assuntos em debates é outro ponto que de cara chama a atenção e o interesse de qualquer apreciador da leitura.

Assim que terminar penso em comentar por aqui sobre o livro dizendo minhas impressões, por enquanto deixo vocês com os comentários de pesquisadores sobre a mesma obra, conforme divulgado pela editora Ultimato.

Para quem interessar, o livro pode ser adquirido no site da editora clicando aqui. No site também é possível conferir um trecho do livro, clique aqui para baixar o pdf.

Grande parte dos maiores pensadores já se confrontou com a questão crucial de acreditar ou não em Deus. O século 20 produziu dois homens que, de forma brilhante, cada qual à sua maneira, levantaram novos argumentos – um, a favor e o outro, contra – sobre essa questão.  Ambos refletiram cuidadosamente sobre os pontos fracos e as alternativas aos seus posicionamentos. Ambos consideraram o problema da dor e do sofrimento, a natureza do amor e do sexo, e o sentido último da vida e da morte. Depois de “assistirmos” a todo esse debate, podemos tomar os nossos lugares do lado que quisermos, num dos confrontos mais profundos da história.

“Esta elegante e convincente comparação entre a visão de mundo de Freud e a de C. S. Lewis é uma oportunidade de reflexão dialógica sobre as mais importantes questões que a humanidade sempre se fez: Deus existe? Ele se importa comigo? Este livro destina-se a todos que buscam, sinceramente, respostas sobre a verdade, o sentido da vida e a existência de Deus.”
Francis Collins, diretor do Instituto Nacional de Pesquisas em Genoma Humano, EUA

“Armand Nicholi acertou na mosca com essa história irresistível e tão bem contada sobre as duas âncoras – e o dilema – do pensamento moderno. A partir da vida desses dois verdadeiros gênios, podemos identificar o nosso próprio desejo e busca.”
Ken Burns, diretor do premiado documentário The Civil War e do histórico Jazz, megassérie apresentada no Brasil pelo canal GNT

“Alguns livros são equilibrados, acadêmicos e objetivos. Outros são desafiadores e comoventes e prendem a nossa atenção. Quando um livro consegue reunir tudo isso, torna-se simplesmente inesquecível. Deus em Questão é assim. É tão empolgante quanto um romance, com uma diferença: nós escrevemos o final.”
Peter Kreeft, PhD, professor de filosofia do Boston College, autor de “Buscar Sentido no Sofrimento” (Edições Loyola) e “O Diálogo” (Mundo Cristão)

“Assisti a algumas das aulas impressionantemente concorridas de Armand Nicholi em Harvard, que foram uma das experiências mais gratificantes da minha vida. Depois de vinte e cinco anos de ensino e pesquisa sobre Freud e Lewis, o autor coloca o resultado à disposição de todos. Este livro mudará a sua vida.”
Dr. Timothy Johnson, editor da área médica do ABC News

“Deus em Questão é profundo e fascinante. Quem procura o verdadeiro significado da vida precisa ler este maravilhoso livro.”
Ralph Larson, presidente e diretor executivo da Johnson & Johnson

Paz! ❤

🌟Curta o Blog Michelle Ramos no Facebook clicando aqui.

🌟Inscreva-se no Vlog da Michelle Ramos clicando aqui.

🌟Inscreva-se no Canal Zine Brasil clicando aqui.

🌟Siga no Twitter clicando aqui.

🌟Siga no Instagram aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s