Amor, o Avivamento Cristão

Charge por Jasiel Botelho
Charge por Jasiel Botelho

Não é o número de novos membros, não é o número de gritos de aleluia, ou ainda a chamada “A Igreja pode glorificar a Deus” que causa o “avivamento” cristão.

Creio que o verdadeiro avivamento vai além de “Poder”, ele acontece quando colocamos o viver o Amor que Jesus demonstrou por nós, e seus frutos são visíveis numa Igreja que ama, perdoa, respeita, educa, repreende, mas tudo isso no Espírito de Gálatas 5:22 “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança”.

O amor sempre será a maior marca do Cristão, pois é por meio dele que seremos reconhecidos como pessoas que buscam  e vivem a verdade “Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros”.

Não adianta gritos, choros e Igreja cheia, mas de pessoas vazias. Desprovidas de amor pelo próximo, pelo seu irmão, dizendo que amam ou abraçando uns aos outros apenas porque o pastor mandou no meio da pregação, mas que não vivem essa realidade para si no dia a dia.

Quantas pessoas atualmente se afastam do convívio da Igreja, por perceberem que não são ovelhas de seus pastores, mas apenas um numa enorme multidão?(entre outros motivos).

Que ao olhar para o próximo você seja tomado de amor pela vida que esta diante dos seus olhos, não de ódio pelo pecado, pois no fim, não somos todos pecadores? Cada um tem seu tempo certo para florescer, cabe a nós continuar regando.

Fora aqueles que se mostravam mesmo indiferentes a verdade pregada por Ele, todo pecador que se aproximava de Jesus recebia a mensagem em amor, curiosamente apenas os lideres e representantes da Lei recebiam suas palavras de forma mais “grossa”. O que nos lembrar do versículo: “A quem muito foi dado, muito será exigido; e a quem muito foi confiado, muito mais será pedido”. A cobrança entre os que sabem a verdade, sempre será maior.

Que o seu avivamento seja mostrado em transformação de vida, e nesse período tão complicado que estamos vivendo, esse avivamento seja manifestado com amor.

Muitas mensagens não chegam ao coração das pessoas não por causa da mensagem em si, mas pela forma que elas recebem essa mensagem. Pense nisso! 😉

Anúncios

2 comentários sobre “Amor, o Avivamento Cristão

    1. kkkkkkkkkkk boa Cléa! Matutações, é bem minha cara mesmo! Fico muito feliz que goste! Creio que isso só mudaria com muito amor, amor esse que esperamos daqueles que temos por pais e mães espirituais, a Igreja carece de um Amor/Avivamento que seja mostrado a partir do púlpito. Abração minha querida! ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s