Mais uma lenda dos Quadrinhos se vai. Todas as vezes que recebo uma notícia dessas fico imaginando se estamos valorizando nossos artistas, produtores, divulgadores, autores e criativos no geral, pessoas que fizeram a diferença em sua área de alguma forma.

É tão comum perceber quando alguém SE DEU BEM na vida, a odiar ou amar por isso, como tanto vemos nessa web.
.
Mas por que é tão difícil ver o quanto uma pessoa SE DEU NA VIDA? Se doou, ajudou incentivou, emocionou, e transformou?
.
Pessoas como Stan Lee por exemplo, seu parceiro por muito tempo, nos mostra uma situação rara. Uma pessoa que recebeu elogios, palmas e dinheiro enquanto vivia, percebeu o quanto foi amado, querido e respeitado, ainda aqui conosco.
.
Mas nem sempre é assim, claro que com isso não quero dizer que o Steve Ditko* não recebeu seu valor. Mas convenhamos, a proporção em vida deve ter sido bem diferente entre ambos.
.
No fim o que importa é que ele fez a diferença naquilo que sabia fazer bem. E a nós, que ficamos, que possamos nos lembrar de deixar por vezes o ego de lado e perceber que podemos fazer a diferença, muitas vezes apenas reconhecendo e valorizando o outro.
.
Por que meu Deus, como é perceptível ver pessoas com poder, enxergando isso, vendo e sabendo do teu trabalho, capacidade e tempo de dedicação, mas preferem fingir que não vêem.
.
Sei que pode ser dificil. Mas isso é evoluir. E disso, Deus sabe, o quanto nós precisamos.
.
Descanse em paz Steve, nós sempre nos lembraremos que você, também foi, o amigão da vizinhança. ❤
.
*O artista foi criador ou co-criador de diversos personagens, tanto da Marvel quanto da DC Comics, a causa da morte, não foi divulgada, foi encontrado morto no dia 29 de Junho, mas segundo a policia, pode ter morrido dois dias antes. Ele tinha 90 anos.
► Apoie a Arte Nacional, Inscreva-se no CanalZB!
➜ https://goo.gl/SFAFw0
Para pautas, convites, envios e demais contatos: zinebrasil@gmail.com