Mais 4 Quadrinhos Nacionais para você conhecer

vlog-da-mi-anuncio

A cada dia uma nova revista nasce, e outras buscam dar continuidade a suas produções, nesse post indico quatro edições que tive a oportunidade de ler e comentar recentemente para o Zine Brasil. Para maiores detalhes sugiro que assista os vídeos que estarei adicionando abaixo de cada indicação.Mais 4 Quadrinhos Nacionais para você conhecer

Lembro sempre que os materiais aqui citados nesse post são ficcionais, independentes e tratam de apresentar a criatividade literária e quadrinisticas de nossos artistas do Brasil. E por isso mesmo esses materiais são ecléticos em sua criatividade, não focados em temática cristã, mas apenas em contar historias em diferentes gêneros literários. Se para você estiver ok, vamos em frente. 😉

A primeira edição comentada foi o nascimento de um projeto, a primeira de uma série de 10, a revista de ficção cientifica e mangá O Ultimo Maranishi, da autora Cris Camargo. A edição apresenta as aventuras do jovem,  Hanzo, um morador no Planeta Hoxor, que vê a tirania local causar a possível destruição de seu planeta, buscando uma forma de salvar seu lar, ele, junto com o Último Maranishi, um dragão ainda filhote, partem numa busca perigosa por ajuda, o que os traz ao nosso planeta Terra.

A segunda edição que comentei chama-se Necro Morfus, de Gabriel Arrais (Roteiro) e Magenta King (desenhos), apresentando um jovem de dezesseis 16 anos, que ganha a habilidade de se transformar em pessoas que já morreram, bastando para isso apenas tocar nos restos mortais dessas, e pronto a transformação acontece. Ele pode ser todos que já morreram mas não pode ser Ele mesmo. O jovem douglas precisa lidar com o peso de seus poderes, que mais lembram uma maldição que uma dádiva.

A Revista Resistente, de Juliano Rocha, já busca sua firmação, lançando a segunda edição de sua série, a edição com 36 páginas, passa por várias mudanças significativas, revelando mais e mais do personagem e nos preparando para um universo de ação e aventura. Nesse número o herói paulistano precisa resgatar uma criança vitima de sequestro. As Histórias em Quadrinhos do personagem podem ser adquiridas em versões virtuais e impressas.

Já a ultima edição comentada, é para você que gosta de historias de mistério e terror, A Bruxa da Floresta, segundo número lançado da série de Terror “Causos“, do quadrinista carioca e independente, Eberton Ferreira.

A Série é uma releitura dos contos conhecidos do Folclore Brasileiro, recontando e reinventando as antigas historias de personagens do folclore nacional. Nessa edição um ser maligno esta raptando e torturando várias crianças da Vila São Vicente, e os heróis e investigadores Gonçalo e Iberê precisam deter essa ameaça.

Na descrição de cada vídeo é possivel conferir os links dos artistas e autores envolvidos, assim como informações de compra, caso exista interesse.

É isso, essa mais uma pequena lista, uma amostra do pouco das diferentes criações dos artistas do nosso Brasil, se desejar conhecer outras, não deixe de conferir o Canal do Zine Brasil clicando aqui. E se você tem interesse em materiais de temática exclusivamente bíblicas, conheça e se inscreva no meu Canal Michelle Ramos, clicando aqui.

Existem diversas listas (playslists) onde separo por categorias, ficando mais fácil procurar conteudo de seu interesse. Espero que curta as indicações de hoje!

Até! ❤

 ♥ MINHAS REDES SOCIAIS:
Canal – https://goo.gl/q7rSSp
Blog – https://michelleramos.wordpress.com/
Twitter – https://twitter.com/michelle_ramos
Instagram – http://instagram.com/michelleramoshq
Página no Facebook – https://goo.gl/uxTu3m

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s