Comentando | Mulher-Hulk será chamada apenas Hulk em nova HQ | Quadrinhos

capa da nova edição | 2016
capa da nova edição | 2016

A cada dia o mundo dos quadrinhos tem buscado incorporar um destaque as suas personagens do sexo feminino, o que acho ótimo.

Mas hoje fiquei intrigada ao ficar sabendo que mais uma heroína passará a usar o titulo que antes era de um homem, e não apenas isso, removerá a expressão feminina que o antecede. Ela é a Mulher Hulk, e agora será apenas HULK.

Jennifer Walters, uma das mais fortes e marcantes personagens femininas da Marvel, sempre viveu na sombra de seu primo mais famoso, Bruce Banner – até mesmo em seu nome de heroína, Mulher-Hulk“. – confira o texto em matéria completa no observatório de cinema.

Eu NUNCA VI a personagem dessa forma, a sombra do primo, via sim um personagem que poderia ser mais valorizado, como tantos outros que tiverem sua origem ligada a poderes de outros heróis, e sempre escrito de uma forma meia boca, para mim faltou apenas um trabalho focado na heroína, um roteirista que levasse a coisa toda naquele UP tão profissional que a gente se apaixona pelo personagem totalmente, e gosto mais do nome “Mulher Hulk”. Justamente por remeter apenas a Ela, Mulher, SENDO o Hulk.

O título Mulher-Hulk é sobre uma mulher segura envolvida em histórias leves, sobre uma Jennifer no controle de seus poderes. Essa revista não é sobre isso. O título Hulk, por outro lado, carrega uma bagagem de 50 anos de histórias complexas sobre lutar contra o monstro dentro de si. Essa é a nossa história”, explicou Axel Alonso, editor-chefe da Marvel.

Usar só nome que o fez conhecido e o peso do que ELE viveu, pra dar valor a ela, e aí “melhorar suas HQs” ai sim me incomoda. Não que para mim o nome seja mais importante, pelo contrario, mas depender do legado do Hulk, sim.

Gosto quando o personagem cria sua saga, e as vezes sinto uma busca infinita por usar o legado de outro personagem pra facilitar o processo, no caso do sexo masculino, o que para mim, vejo como perda, pois gostaria de ver a personagem construindo sua própria historia, totalmente independente da referencia e da historia de outro personagem, especialmente nos dias de hoje que se luta tanto por uma valorização, reconhecimento e direitos da mulher, onde tantas buscam uma igualdade total de capacidades e poderes entre personagens de gibis.

Mulher-Hulk será chamada apenas Hulk em nova HQ | Quadrinhos

Acredito que quando pensarem mais em criar conflitos reais, com os quais possamos nos identificar de alguma forma, que tragam mais foco sobre a pessoa da She Hulk ou Hulk, como será chamada agora, teremos mais possibilidade de ver a personagem alcançar voos mais elevados para si. Espero que seja esse o objetivo dos autores, porque no fim, sem uma boa historia não vai adiantar muito mudar nome ou ficar se escorando no que já foi produzido com o verdão.

A maioria dos leitores critica a falta de perca de controle do poder do Hulk, como acontece no verdão, sendo ela controlada, fica sem grandes emoções em suas histórias, como falei em meu perfil, se o poder da personagem for controlável que a VIDA PESSOAL dela não o seja, que exista um conflito, se não, não tem graça. Talvez seja pensando em dar mais profundidade a essa questão que essas mudanças ocorram, eu espero realmente que seja assim. Vamos torcer.

Enquanto isso, é aguardar o lançamento da edição, que tem data marcada para o mês de dezembro.

E você o que acha? Comenta aí.

Até o aproximo post! 😉

 

🌟Curta o Blog Michelle Ramos no Facebook clicando aqui.

🌟Inscreva-se no Vlog da Michelle Ramos clicando aqui.

🌟Inscreva-se no Canal Zine Brasil clicando aqui.

🌟Siga no Twitter clicando aqui.

🌟Siga no Instagram aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s