+ 5 Quadrinhos Nacionais para conhecer.

Uma das coisas que não sei ficar sem fazer, seja pelo lado divulgadora, estudiosa ou seja por puro prazer é estar lendo quadrinhos, especialmente os nacionais, que me são enviados pelos artistas em sua grande maioria, entre esses, apresento aqui os últimos cinco que tive a oportunidade de ler e comentar  no Canal Zine Brasil, onde apresento dicas de Quadrinhos Nacionais, seja eles virtuais ou impressos. Vamos as publicações!

xama-demonio-das-matasXamã – O Espirito da Terra  e o Demônio das Matas, as duas publicações são de um único artista, do carioca Eberton Ferreira, que investe em HQs que trazem em si a valorização da nossa cultura e folclore, seus personagens recontam as historias antigas, as lendas e demais mistérios que permeiam as curiosas historias contadas ainda nas rodas de conversas no interior do nosso Brasil.

Entre tantas publicações, filmes e demais mídias que apresentam a cultura Americana ou Japonesa em destaque, não que isso seja um demérito, é interessante ver um artista focar em seu trabalho a valorização da cultura e crenças nacionais. A parte curiosa, é que o Eberton não lida apenas em mostrar o que existe de crenças nessa cultura, mas reinventar, descobrir possibilidades, e criar algo novo em meio as historias já tão conhecidas por nós.

resistente-youSe você gosta de histórias de mistérios, investigação, dá ficção por ela mesma, apenas pela aventura bem desenvolvida, sem preocupações sobre “cultura x crenças”, é uma boa opção de leitura.

Para quem curte super heróis, uma opção de leitura é o Resistente, herói Paulista, criado pelo quadrinista Juliano Rocha. O Jovem Eduardo torna-se o Resistente após ser acometido de ELA, uma doença degenerativa, que o deixa totalmente imobilizado, seu pai, buscando recuperar a vida do seu filho, usa uma experiencia cientifica com células tronco que estava desenvolvendo para o Governo Brasileiro, que dá literalmente SUPER certo. Lidar com seus novos poderes e as consequências de seus atos com o mesmo é o que você vai poder conferir na primeira edição impressa do personagem.

you-click-tresJá direto de Porto Alegre temos as edições Três Click  da autora Samanta Flor. A Revista “Três” diferente de todas as demais fala do cotidiano, de lembranças da infância da autora, suas experiências pessoais com seus irmãos, familiares e amigos. É uma ode as lembranças dos anos 80/90.

Click é uma publicação que aborda um tipo de humor negro, temos uma menina fofa que descobre uma maquina de fotografias que tem o poder de “dar vida” ou tirar a vida de tudo que registra.

A HQ traz um certo grau de suspense, mais um pouco de mistério sobre o que envolve esses fatos apresentados, com um diferencial especial, a HQ é completamente visual, também chamada de muda, a historia não traz balões, a aventura é contada totalmente por meio dos desenhos.

Essas são as cinco edições independentes que tive o prazer de receber, ler e indicar a vocês, espero que possam adquirir ou que pelo menos sirva para mostrar mais dos nossos artistas, assim como conhecer os materiais nacionais que temos atualmente à nossa disposição. Até a próxima! 😉

***

🌟Curta o Blog Michelle Ramos no Facebook clicando aqui.

🌟Inscreva-se no Vlog da Michelle Ramos clicando aqui.

🌟Inscreva-se no Canal Zine Brasil clicando aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s