Literatura – Dica de Filme: Magia das Palavras – A História de J. K. Rolling

vlog-da-mi-anuncio

j-k-rowling-la-magie-des-mots-film-4285Esse mês por indicação do desenhista e amigo Edson Ferreira tive a oportunidade de assistir o filme “Magia das Palavras – A História de J.K. Rolling“. O filme traz a história da autora da saga Harry Potter, é uma biografia não-autorizada para televisão, narrando a vida da autora mais vendida do mundo, com mais de 400 milhões de cópias vendidas, isso até Junho de 2008.

A história começa a ser contada desde a infância, suas brincadeiras, amigos e demonstrações de seu lado contador de histórias logo cedo, seguindo a sua maturidade, envolvimentos pessoais, e casamentos.

A obra realça o processo pelo qual a autora teve que passar para realizar seus sonhos de escritora, como dificuldades financeiras, violência domestica e a busca para poder se dedicar a escrita enquanto ainda tinha uma filha pequena para cuidar e sustentar, até que finalmente consegue encontrar sua historia e com ela, alcançar a fama por ter escrito os livros sobre o jovem bruxo Harry Potter.

Independente do tema da escrita, ou ainda se você como leitor, aprecia ou não o personagem e a saga, a biografia como narrada nesse filme é interessante como motivacional para o escritor iniciante, pois mostra que independente de como ocorra para cada autor, as dificuldades existem para todos aqueles que querem ser contadores de historia, cabendo sempre dedicação e esforço no processo de escrita, para que se alcance o objetivo desejado.a-magia-das-palavras

Gostei bastante de ver que a forma como lidamos com nossos personagens, como andamos nesse mundo muitas vezes não mais vendo o nosso mundo, mas o mundo do personagem rsrsrs, é um sentimento compartilhado por qualquer escritor, independente do seu tema.

Quem gosta da Saga ou ainda mesmo que não goste, mas teve a oportunidade de ler os livros, poderá perceber inúmeras referencias a personagens, cenas, e demais conceitos que rodeia o universo do personagem que lhe deu sucesso.

Além de estar na Netflix, procurei no youtube e o filme também pode ser assistido por lá (veja aqui).

Vale a pena dá uma olhadinha. 😉

***

🌟Curta o Blog Michelle Ramos no Facebook clicando aqui.

🌟Inscreva-se no Vlog da Michelle Ramos clicando aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s