“A Centralidade de Jesus Cristo” é destaque na Revista Ultimato

“A Centralidade de Jesus Cristo esta em Declínio?”, esse é o tema de capa da edição Maio/Junho da Revista Ultimato, trazendo a visão de vários estudiosos e teólogos sobre a atual situação nas Igrejas atuais.

A edição traz uma série de artigos sobre o tema, buscando saber como esta a consciência da centralidade absoluta da pessoa e do sacrifício vicário de Jesus, se estaria em declínio na memória dos crentes, nos lares dos cristãos de modo geral.11696888_10205346378751374_1966349545_n

Dos nove entrevistados dando opinião lamentei ver apenas uma mulher, (Durvalina Bezerra, diretora do Seminário Betel Brasileiro em São Paulo) mas vida que segue, os artigos não deixarem de ser interessantes por causa disso, até porque, existem várias assinando outros artigos (rsrsrs).

Na verdade, acredito que foi uma das melhores edições que recebi, a maioria dos artigos voltados à vida pessoal do Cristão, a preocupação em seu preparo a viver segundo a mensagem de Cristo, à pratica do amor, do perdão, a saúde do casamento, assim como o incentivo a fé e ao estudo pessoal das Escrituras. A questão do declínio ficou dividida, mas mostrou que é necessário uma mudança na postura atual, não basta dizer que é Cristão, tem que viver a mensagem do Cristo.

Pessoalmente dentre todos os artigos, entrevista e textos, (além da matéria de capa claro) gostei demais dos textos: “Disciplina e Resistência” do Pastor Ricardo Barbosa, revelando o cuidado necessário na caminhada cristã, onde o alvo que é Cristo deve ser o centro.  “Eu nunca vou Perdoar!”, do casal de psicólogos e terapeutas de casais Carlos “Catito” e Dagmar, mostrando o que é, e a importância do perdão na vida de um casal.

Outro texto é “Eu, tu… E Ele.”, muito importante para os jovens namorados, trazendo a presença de Cristo como a terceira pessoa do relacionamento, como aquele que está guiando e nutrindo a relação, escrito por um casal de jovens namorados Anna Carolina e Bruno Menezes.

“Além do Véu”, de Ed René Kivitz bateu forte, deveria ser lida no púlpito de Igrejas, questionando a afirmação da Fé, visando reafirmar o que cremos, mas não com vestes, não no grito, ou com bate bocas, ou impondo nossa mensagem, ou com Bíblias debaixo de um braço ou orações passando dos dez milhões de decibéis, não, devemos reafirmar nossa fé na prática do amor, em viver na semelhança das atitudes de Jesus Cristo.

O texto desafiador de Braulia Ribeiro questiona o Feminismo atual com “As Curvas nada atraentes do Feminismo Pós-Moderno“, apresentando as diferenças culturais entre Brasil e Estados Unidos, comentando as lutas das mulheres de cada lado, como são vistas, suas representações e causas por quais estão lutando. Sem deixar de lado sua opinião pessoal obviamente, sobre a forma como essa luta pela representação feminina tem sido travada.

Uma grata surpresa foi  texto “Por que não a arte?” do Pr. Eric Rodrigues, incentivando o valor e o poder da arte na vida cristã. Narrando uma experiência de Performance realizada por uma jovem de sua Igreja, ele mostra como a arte pode levar sua mensagem sem nenhuma palavra aos corações das pessoas, foi um excelente exemplo do uso da arte na Igreja, e acredite é bem raro ver esse tipo de incentivo e mensagem. Deixei abaixo para leitura. Que iniciativas como essas cresçam mais e mais.

11693050_10205346378551369_62412893_n

Pessoalmente gosto muito da Revista de forma geral, traz noticias, debates, tudo que de mais interessante acontece no mundo é apresentado dentro da ótica cristã, que inclusive traz textos com opinião de Padres e representantes Católicos, (o que algumas vezes é questionado pelos leitores nas cartas enviadas rsrsrs). Claro que pode acontecer de algum artigo ou outro não bater com minha propria visão pessoal, mas é raro acontecer de uns tempos para cá.

De forma geral a revista é uma ótima representante de Revista Cristã informativa que Recomendo.

 Conheça o site da Revista Ultimato clicando aqui.

Curta o Blog Michelle Ramos no Facebook.

Anúncios

3 comentários sobre ““A Centralidade de Jesus Cristo” é destaque na Revista Ultimato

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s