Conhecendo mais seis quadrinhos no Canal ZB

Como alguns já sabem, estou apresentando o Canal Zine Brasil, carinhosamente apresentado como Canal ZB, um canal no YouTube voltado a divulgação do Quadrinho Brasileiro, em semelhança ao que eu já produzo no Blog/Site Zine Brasil, a diferença é que nesse canal falo mais direta e pessoalmente aos visitantes sobre minhas opiniões, focando no universo dos quadrinhos nacionais por meio de vídeos.11721895_10205328917914864_544619908_n

Assim como fiz na postagem Os 10 últimos Quadrinhos Nacionais que eu li, estarei indicando os últimos seis quadrinhos que comentei no canal, vindo de várias partes do Brasil, mais uma vez reafirmando que o quadrinho nacional esta em plena produção.

Nem preciso dizer que estou bem animada com o canal, cresceu bastante e é ótimo poder falar mais sobre o que gosto de ler em outro tipo de mídia. Apesar de as atualizações do canal não estarem como eu desejo (vida familiar, corrida em outros projetos pessoais etc) creio que boas coisas estão surgindo, e vão surgir, é questão de tempo, já diz a sábia frase “A direção é mais importante do que a velocidade”.

Na ultima postagem eu tinha avisado sobre o episódio 17, sobre o Herói “Solar – A História de Origem” do autor Wellington Srbek, que a propósito acaba de lançar a segunda edição da saga do personagem, mas já se passaram mais dois episódios, que juntos falaram sobre seis revistas diferentes, que indico abaixo:

No episódio 18 comentei sobre duas publicações independentes, a “Escape HQ“, onde recebi a edição zero e a um, dos artistas Guaré, Lambreta, Plínio Sene, Samuel Sajo, Sara Prado, Thaiz Leão, Thomaz Ayres e Willian Pedroso, e a Revista da Super Heroína Maxine, de Reginaldo Nakamura e Alan Campos, dois exemplos bacanas do que esta sendo produzido nos Quadrinhos Brasileiros. A primeira traz um ambiente underground, libertário, com tiras, hqs váriadas de humor, reflexão e inclusive sem texto, uma publicação bastante diversificada, visão a reflexão e também a crítica, indicada a adultos. Já a Revista da Maxine é de certa forma jovial, abordando a temática da superação feminina e onde a personagem titulo apresenta sua posição favorável a sensualidade das personagens femininas nas HQs.

Já o episódio 19 destaca-se pela atuação da mulherada na produção das HQs, algo que sempre aconteceu mas que de uns tempos pra cá tem ganho corpo de forma nítida. “Sagrado Femizine” e “BiocienSaúde“, da Baiana Danielle Barros, traz respectivamente poesias, aforismos ilustrados, e dicas de saúde em Quadrinhos, já a “When a Loves a Woman” da Goianiense Catia Ana, apresenta um determinado ponto na história da personagem Virginia, moça de espírito romântico e artístico, mas que coloca sua confiança e carinho em quem não merece, tendo que lidar com o fato, e superando as decepções impostas ou não, pela vida.

Lembrando que para saber números de páginas e preços de cada publicação basta olhar a descrição dos vídeos direto no YouTube, que também traz o endereço virtual de cada autor ou de sua publicação com emails de contato.

É isso amigos, novas revistas já chegaram, novas resenhas e comentários sendo preparados, espero que curta os vídeos, e as revistas, e se puder, adquira aquela que mais gostou, aprecie a arte brasileira, e claro, não deixe de acompanhar inscrevendo-se no Canal.😉

Curta o Blog Michelle Ramos no Facebook.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s