Comentando a HQ: Kick Ass – Quebrando Tudo, de Millar e Romita Jr.

Kick Ass é uma HQ (Historia em Quadrinhos), escrita por Mark Millar e desenhada por John Romita Jr. A HQ resolve fazer a mais conhecida das perguntas que passam na mente da maioria dos nerds “Por que ninguém tentou ser um super-herói?”Até que um jovem resolver ser um super-herói e entender o porque disso, dentro na nossa realidade, do nosso mundo, ai começa uma aventura de tirar o fôlego.

Como falamos aqui em PE, a HQ é “arretada”, muita ação, um nível alto de realismo e uma identificação enorme com quem vivencia o mundo nerd, geek etc.

Assisti primeiro o filme e depois li a HQ, ambas cheia de ação, violência e sangue, teve situações que achei melhor na HQ, outras melhor no filme, acho que deu um empate técnico. Apesar da carga elevada de palavrões no início, o material vale e muito a leitura. No fim, diante de tanta coisa bacana na hq, você esquece deles, assim como nos bons filmes, fica a boa história.

A edição mostra que até podem existir heróis, mas as dificuldades e cobrança com relação a essa “atividade” são tão grandes que a possibilidade de se manter nessa “profissão” e viver muito tempo são bem complicadas rsrsrrs.

kick ass

Jovens que acham que tudo é fácil e que brincam com a própria vida, podem amadurecer um pouco com a experiência do “Kick Ass”, outros nem tanto. Muitos criticam a violência no filme, mas esquecem que a realidade não é diferente, ocultar a verdade jamais será a resposta, saber como e quando apresentar essa verdade é a grande questão sempre.

Algumas das frases que marcam essa HQ: “Depois de quatro operações, dois meses de terapia, três placas de metal na cabeça, e intermináveis semanas de fisioterapia, finalmente percebi porque não existem super heróis no mundo real”.

“Ela era uma mistura de Rambo com Polly Pocket… Dakota Fanning com desejo de matar 4”.

“Eu não conseguia nem dormir nem comer, e dava um pulo cada vez que alguém batia na porta do carro, achando que era o CSI MANHATTAN”.

Curta o Blog Michelle Ramos no Facebook! 😀


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s