O Álbum “A Bíblia segundo o Gato” do belga Philippe Geluck, é lançado no Brasil

A HQ A Bíblia segundo o Gato, do belga Philippe Geluck, é o mais novo lançamento da Editora Nemo no Brasil.

Segundo o release o álbum não poupa ninguém com seu humor ferino, nem mesmo o próprio autor. Temas considerados tabus como o aborto, o casamento homo afetivo, a subserviência do homem à religião, a exploração e a violência são alguns assuntos que polemizam as 200 páginas de quadrinhos, que buscam responder a todas as perguntas dos homens desde o início dos tempos, tendo como única pretensão fazer rir. “Eis aqui a verdadeira história da criação do mundo por Deus e Pascoal, o carneiro. Recuse falsificações. Só esta versão tem a garantia de Deus e de Philippe Geluck”, anunciam dois anjos logo à primeira página, que com certeza já busca “causar” e cutucar o leitor.

A Bíblia segundo o Gato - capa

De acordo com o diretor executivo da Editora Nemo, Arnaud Vin, “este álbum diverte justamente por sua postura politicamente incorreta”. Segundo ele, “Philippe Geluck, internacionalmente reconhecido como um dos grandes humoristas europeus, leva o humor aos últimos limites”, avalia, ou seja, Standup comédia via Quadrinhos.

biblia-gato-02O release ainda diz que vários temas bíblicos aparecem no decorrer da obra, como a criação do mundo, de Adão e de Eva, sua expulsão do paraíso, o dilúvio e a Arca de Noé, e tantos outros, sempre em tom avassalador para provocar a reflexão dos leitores até o “surpreendente final” da história. Outro diferencial da HQ é a adaptação do texto, traduzido por Fernando Scheibe, à realidade do leitor brasileiro, com seus ditados populares, trocadilhos, músicas e palavras de ordem.

biblia gato

Conforme o texto da assessoria de imprensa da Nemo a  mensagem de A Bíblia segundo o Gato não poderia ser mais estimulante: é um apelo à tolerância entre os seres humanos e uma elegia à paz, à liberdade, à solidariedade, contra qualquer tipo de discriminação e violência. Tudo isso por meio de um humor inteligente.

biblia-gatoNem preciso dizer que gostaria muito de ler a obra, e poder comentar essas afirmações, até que eu leia para comentar, fica o registro de mais uma publicação que traz as histórias da “Bíblia” em seu conteúdo.

Agora, baseando-me pelas imagens divulgadas pela Editora, é uma verdadeira “zuera”, uma mistura de versículos que o autor repete pra lá e pra cá para fazer “graça” como o “Que se faça a Luz”, “E viu Deus que isso era bom”, a “greia” como dizemos aqui em Recife, esta solta.

Fica a expectativa que o humor não ultrapasse a linha do respeito a crença, debate eterno aqui no Brasil.

A edição esta à venda por R$: 49,00.


2 comentários sobre “O Álbum “A Bíblia segundo o Gato” do belga Philippe Geluck, é lançado no Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s