“Forever Bible”, grupo cristão usa nanotecnologia para criar Bíblia mais resistente

Um grupo de cristãos americanos usando tecnologia que utiliza um papel sintético, criaram o que chamam de Forever Bible, Bíblia Eterna em tradução livre, os criadores, segundo o Google + garantem que o livro é resistente à sujeira, desgastes, rasgões e à prova de água. A única vulnerabilidade da “Bíblia eterna” seria o fogo (ironia é essa? rsrsrsrs).

forever bible

A Bíblia foi criada a partir de nanotecnologia, que deu origem a um papel 24 vezes mais resistente que as folhas obtidas a partir de árvores, e que permite a impressão igualmente aos papéis comuns. Após o desenvolvimento do modelo ultra-resistente da Bíblia, os idealizadores lançaram um crowdfounding (projeto de arrecadação de doações para financiar uma ideia) e conseguiram arrecadar alguns milhares de dólares em pouco tempo, o que permitiu a produção da Forever Bible em escala comercial.

No entanto, segundo informações de portais de notícias cristãos, a Sociedade Bíblica Americana está tentando impedir na Justiça a comercialização da Forever Bible. O argumento usado contra a “Bíblia eterna” é que seus criadores não teriam autorização para imprimir cópias do conteúdo existente nas Escrituras.

Confira abaixo um vídeo abordando a resistência da Bíblia.

Apesar da polêmica, os criadores publicaram uma nota explicando que a proposta de seu projeto tem cunho missionário, pois a cada exemplar vendido, outro será doado a um campo missionário que abastece evangelistas expostos a dificuldades e que necessitam de um material mais resistente.

Os idealizadores da Forever Bible estão disponibilizando exemplares que variam entre US$ 40 e US$ 60,00. A diferença de preços se explica pela possibilidade de customização, com escolhas de três diferentes modelos de capa e até traduções: a encomenda pode ser feita com a tradução da Nova Versão Internacional (NVI), King James ou English Standard Version (ESV).

Acho engraçado como tem gente que reclama de tudo, a questão da impressão uma coisa curiosa, a quem pertence os direitos do texto bíblico para que não seja permitido a impressão? O mais engraçado é eles reclamarem do preço, aqui já venderam umas as normais, super facil de rasgar por 900,00 reais e teve gente que comprou… vai entender srsrs.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s