:: Esmirna – A Ovelha Negra

Em 2011, tive vontade de falar (em Quadrinhos) sobre coisas que vejo atualmente sobre a vida, o Cristianismo, as lideranças, o amor, as instituições, a ostentação etc, então criei a Esmirna, uma ovelha que pretende passar a ideia que a vida cristã apesar de todo lado maravilhoso, requer renuncia, esforço, e pressão.

O parceiro nessa empreitada é o desenhista Maicon Ronald, que é o responsável pelos desenhos da Esmirna que você esta vendo agora.

Creio que o cristão verdadeiro passa por provações e pressões, mas se matem firme, sem cair (se ainda cair Deus o levanta rsrsrsrs) nas artimanhas atuais, tanto que a escolha de seu nome refere-se justamente a isso, significa “Mirra”, que faz referencia ao perfume obtido através do esmague da planta.

esmirna

Fora essa referencia, vista na Enciclopédia Bíblica, de Orlando Boyer, da Editora Vida, alguns estudiosos também acreditam que “Esmirna” é variante de Samira que significa “Amiga Inseparável”.

Que corrobora a ideia que vemos mostrado no livro do Apocalipse, (Ap 2, 8-11) que mostra a Igreja de Esmirna, aprovada por Deus, pela sua fé e persistência em servi-lo mesmo em meio a tão grande perseguição.

E porque Ovelha Negra? Ela será critica, por vezes até ácida, pensando fora da caixa, sua maior autoridade é Cristo, e ninguém mais, e por expor livremente seus pensamentos, é tratada como “diferente”, “não domável”, mas independente das críticas, ela é cristã, alguém que acima de tudo sabe de suas próprias imperfeições, mas nem por isso vai aceitar um “outro evangelho”, onde templos, projetos e festividades são mais importantes que o cuidado, busca e amor com as Ovelhas de Deus.

Recentemente comecei a divulgar uma página no Facebook criada para a personagem, acesse clicando aqui.

Anúncios

3 comentários sobre “:: Esmirna – A Ovelha Negra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s