Comentando a Notícia: “O Filme do Doutor Estranho mudará universo cinematográfico da Marvel”, diz Kevin Feige

O presidente da Marvel, Kevin Feige, coloca muitas de suas fichas no filme do personagem Doutor Estranho. Durante o evento CineEurope, em Barcelona, na Espanha, o executivo disse que o longa trará mudanças fundamentais ao universo cinematográfico da Marvel, uma vez que passará a explorar o lado sobrenatural dos quadrinhos. Doutor-Estranho

“Nós fizemos os heróis que estão nas ruas, e fizemos os heróis bilionários. Fizemos o lado cósmico, com o Thor, os Vingadores e, mais obviamente, com os Guardiões da Galáxia. Mas há um outro lado dos quadrinhos da Marvel, que é o aspecto sobrenatural, o lado interdimensional do universo da Marvel”, disse.

“O Doutor Estranho, acredito, é nossa porta de entrada para esse reino, que tem dúzias de personagens e de histórias por si mesmo”, afirmou, acrescentando que o personagem é “muito, muito” importante para o futuro do universo cinematográfico da Marvel.

“Essa é a jornada de um homem que começou como um cirurgião arrogante e se tornou um cara zen, que mantém toda a realidade unida diariamente. Ele abrirá um lado totalmente novo em termos narrativos para nossos filmes”.

A escolha do elenco, segundo Feige, acontecerá em um ou dois meses. De acordo com o site Deadline, o vencedor do Oscar de melhor ator coadjuvante neste ano, Jared Leto, está na disputa pelo papel do protagonista.Doutor-Estranho2

Nas HQs da Marvel, o Doutor Estranho é Stephen Vincent Strangem, um ex-cirurgião que aprende a arte da magia no Himalaia, por meio de seu mestre, o Ancião. O Doutor Estranho tem poderes de telepatia, telecinese e manipulação de energia e é responsável por proteger o planeta contra ameaças sobrenaturais.

Assim como comentei sobre o Preacher, é interessante falar para os cristãos que assim como acontece nos livros, novelas, filmes comuns que vão para o cinema, assim acontece com as historias em Quadrinhos, elas são recheadas de vários temas, de varias aventuras, situações que em sua maioria, retratam nossa sociedade como um todo.

Em Homem Aranha, temos em alta uma pessoa que precisa lidar com as consequências de suas atitudes, “Com grandes poderes vem grandes responsabilidades” outros personagens, já terão outras situações, outras crenças, outro pensamento, ASSIM COMO NA VIDA REAL, tudo depende dos autores e seus personagens, que lógico, pode depender de sua crença ou falta dela mesmo.

Nesse filme o Doutor Estranho (ele até teve um antes, em 1978, mas claro, nem chega perto do que a tecnologia permite atualmente) que é o herói, poderemos ver de tudo, magia, invocação de entidades espirituais, palavras e frases  para encantamentos, referencias a o Um Olho e diversos símbolos místicos, além de uma lista de inimigos que traz mortos vivos, deuses e até o Demônio.

Com o sucesso dos Quadrinhos no Cinema,  nada mais esperado que personagens de temática espirituais sejam abordados também, e existem aos montes fique sabendo, ainda mais quando o mesmo tem um grande numero de fãs, cabe a nós saber lidar com as diferenças,  e usar esses mesmos temas para abordar educadamente nossa visão sobre os mesmos quando tivermos oportunidade. lembre-se cada um vive sob aquilo que crê.

avengers-dr-strange

 Visto no Boa Informação.

Anúncios

2 comentários sobre “Comentando a Notícia: “O Filme do Doutor Estranho mudará universo cinematográfico da Marvel”, diz Kevin Feige

  1. suponho que muita coisa pode ser viabilizada tecnologicamente no quesito visual para esse filme, espero que historia adaptada para tela seja coesa,o sobrenatural nunca sai de moda, vide as séries Sobrenatural, Constantine, drink no inferno que primam por uma construção pautada pelo terror, exorcismo. outras fazem diferente como hemlock grove, american horror story. espero que o filme do DR. strange seja mais sofisticado, que abordem aspectos mais psicológicos e tenha um requinte de um Sandman.

    1. Realmente seria muito interessante se eles seguissem esse caminho, ainda mais se eles tiverem preocupação com a faixa etária dos telespectadores, tanto pode ser um grande filme, como pode ser completo fiasco, esse é daqueles que só saberemos quando iniciarem as gravações e soltarem imagens, cenas, pra termos uma ideia do que poderemos em parte esperar, de resto só assistindo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s