Portas Abertas distribui Bíblias para cristãos da Síria

O ministério Portas Abertas enviou em 2013 não apenas alimentos e ajuda financeira, mas também Bíblias para os cristãos da Síria. No ano passado foram distribuídas mais de 50 mil exemplares do Livro Sagrado e também outros livros cristãos para o fortalecimento espiritual desses irmãos que vivem em um país devastado pela guerra.Portas Abertas distribui Bíblias para cristãos da Síria

Recentemente um carregamento de 15 mil Bíblias em Ação, Bíblia ilustrada voltada para jovens, chegou na Síria e foi distribuído para cristãos de diferentes áreas do país.

A Bíblia em Ação possui uma alta qualidade de impressão. Gostamos muito! Cerca de 1.500 cópias foram enviadas diretamente para [a cidade de] Homs”, disse cristão da cidade.

Um dos colaboradores da Portas Abertas comentou o entusiasmo desse cristão (os nomes não são revelados por motivos de segurança) dizendo que eles precisam não apenas de respostas para suas necessidades físicas, mas também espirituais.

Vemos muitos muçulmanos questionando sua religião por causa da violência entre os sunitas e alauítas. E também porque veem que as igrejas os ajudam enquanto as mesquitas não”, disse esse colaborador.

As 16 toneladas de literatura cristã foram divididas entre Damasco, Aleppo e Homs e entre todos os livros a “Bíblia em Ação” foi a mais elogiada pelos pastores.

O carregamento de Bíblias na Síria precisa de muito cuidados, pois do ponto de chegada até as cidades onde os livros foram distribuídos é preciso passar por muitos pontos de inspeção. “Eles fazem muitas perguntas e sempre tomamos cuidado com os sequestradores. Eu ficava muito preocupado por estar na estrada com uma quantidade grande de livros cristãos e ajuda financeira para as famílias”, disse um cristão que trabalha na equipe em Homs.

Esse voluntário percebe a importância desses livros na vida dos cristãos sírios e compartilha uma história que ele vivenciou: “Um homem de 37 anos de Al Qusayr fugiu com a família para um lugar mais seguro na província de Homs. Ele se converteu através de nossas visitas. Em consequência disso, conseguiu levar sua família inteira para o Senhor! O homem agora estuda a Bíblia. Ele expressa gratidão pela literatura que lhe demos, dizendo: ‘Estes livros realmente têm me ajudado a criar melhor meus filhos. Meu entusiasmo com eles me fez compartilhá-los com as pessoas ao meu redor’.”

Fonte: Missão Portas Abertas


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s