Comentando a Notícia: Marvel lançará quadrinhos com sons em smartphones e tablets

A Marvel divulgou no South by Southwest 2014, um megafestival de tecnologia, música e cinema, que seu aplicativo Marvel Unlimited irá disponibilizar alguns quadrinhos com sons e efeitos sonoros, revelou o site The Verge.

A primeira HQ com som será “Soldado Invernal” pegando o burburinho em torno do lançamento do filme “Capitão América 2”, que chega aos cinemas em 10 abril deste ano.capitao-america-resized

Ainda segundo o site Info, a Marvel diz que a tecnologia “adaptive áudio” (áudio adaptável, em tradução livre), vai trazer uma sensação única aos fãs de quadrinhos ao folhear página por página no app e ouvir músicas de fundo ou alguns efeitos sonoros, como tiros, quando necessário. Caso o usuário ache tedioso ouvir os sons no smartphone ou tablet, pode desabilitar a função no aplicativo Marvel Unlimited.

O app Marvel Unlimited está disponível gratuitamente nas plataformas iOS e Android. O valor de cada gibi com efeito sonoro custa em torno de US$ 1,99 (equivalente a R$ 4,70). A editora aguarda um ótimo retorno dos fãs em relação a esta novidade para implementar em todos os quadrinhos do catálogo Marvel.

As grandes editoras de quadrinhos mostram que estão mais que antenadas as modificações atuais, ainda mais com as piratarias constantes, nada mais justo que se prepararem para um futuro onde os Quadrinhos virtuais serão prioridade para muitos, que já hoje preferem colecionar Hqs em seus celulares e tablets, a muito os quadrinistas nacionais estão presenciando o crescimento do Quadrinho virtual não apenas no meio independente, mas bem longe dele, nos quadrinhos de primeiro mundo.

Aqui no Brasil felizmente algumas editoras da area estão “convertendo” suas publicações para a versão virtual, mas é bem claro que com o tempo isso vai ser bem mais comum. 

Obviamente o quadrinho virtual ganha seu espaço, não apenas pela excelente qualidade visual que de cara a maioria já detém, mais também pelo custo quase zero na produção de uma Quadrinho virtual, muito diferente do que acontece na produção do impresso. E as grandes editoras com certeza estão pensando muito além disso, tendo em vista o nível de virtual que estão criando para as novas HQs virtuais que estão produzindo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s