Comentando a notícia: Os deuses do Olimpo em Quadrinhos

Os conhecidos deuses gregos, Atena, Hades, Hera e Zeus têm suas historias e aventuras contadas por meio das historias em Quadrinhos. As obras, lançadas pela Editora Paz e Terra, são de autoria do quadrinista Americano George O’Connor.

A tradução é  assinada por Hugo Machado.

Com 80 páginas, cada edição, esta custando entre R$:32,90 a R$: 35,90.

zeus-hq

Segundo informações do release da editora, em Atená teremos: a deusa de olhos cinza, você vai conhecer cinco histórias sobre a deusa da sabedoria e da guerra, filha preferida de Zeus, contadas pelas Moiras, as três irmãs responsáveis pelo destino de todos. São batalhas épicas, missões impossíveis e muita aventura.

Em Hades: Tudo é sempre igual na terra dos mortos. Nas profundezas desse reino escondido abaixo da superfície da terra, milhões de almas vagam à espera do fim dos tempos. Hades, o rei dos mortos, espera com elas. Até que, um dia, ele encontra uma bela jovem entre os campos floridos da superfície… E as coisas começam a mudar no submundo.

Em Hera: a glória de uma deusa, você vai descobrir o enorme poder que tem um deus no universo da mitologia grega, marco da cultura ocidental e fonte de inspiração para muitos artistas até hoje. A grande rainha do Olimpo volta-se contra o filho do marido e o faz cumprir doze grandes tarefas como punição. Mas a perseguição implacável da deusa fará de Héracles o maior de todos os heróis gregos.

Em Zeus: O todo-poderoso Crono derrota seu pai e se torna senhor do universo. Amaldiçoado a ser destronado pelos futuros filhos, ele resolve devorar cada um deles. Menos um: Zeus. Esse jovem deus faz seus irmãos retornarem à vida e dá início a uma batalha sem precedentes. Fundamental na cultura ocidental e ainda fonte de inspiração para muitos artistas, a mitologia grega reconta a criação do mundo e o nascimento dos homens.

[Só pra não postar sem comentar, é impressionante o numero de publicações em Quadrinhos abordando a historia antiga e atual, são diversos tipos de publicações, e temas, seja religioso, musical, biografias, as empresas e afins estão abrindo os olhos para o alcance da nona arte como formadora de opinião, ou ainda meios de educação e informação, acho que a Igreja, falo de instituição cristã é que ainda esta meio cega pra isso, se limitando sempre a trazer os mesmos temas e usando sempre as mesmas formulas para contar suas historias, assim como muitas editoras cristã que continuam publicando materiais sem nenhuma diferença na forma de narrar suas historias, que Deus mude essa visão. E que possamos abrir espaços para a desprezada ficção evangélica, categoria que sofre e muito no Brasil.]

 atena-hqhades-hqhera-hqzeus-hq-menor

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s