Publicitário recria abertura de Game of Thrones com capitais nordestinas

Muito legal essa iniciativa do Publicitário Raphael Goettenauer, que resolveu fazer uma versão alternativa da abertura da Série Game Of de Thrones (Guerra dos Tronos) substituindo Winterfell, Porto Real e companhia pelas capitais do Nordeste brasileiro.

Publicitário recria abertura de Game of Thrones com capitais nordestinasSegundo a coluna Mundo Bit, do jornalista Paulo Floro, no No Youtube e no Facebook, muitos especularam que o autor do vídeo fosse recifense, já que a cidade aparece como Porto Real, a capital dos Sete Reinos. No entanto, Raphael é mineiro radicado em Aracaju. “Já morei em várias partes do Nordeste. Escolhi terminar o vídeo no Recife porque conheço o orgulho dos pernambucanos e porque a cidade está geograficamente muito bem posicionada no centro. Além disso, a ‘muralha’ de prédios é uma das coisas que eu tenho mais forte na cabeça sobre a capital”, afirmou, acrescentando que ficou surpreso com a repercussão da criação.

De acordo com ele, “A ideia do vídeo é familiarizar o estrangeiro com o Nordeste sem ter que usar os vários idiomas, além de fazer uma relação com algo de que todo mundo gosta”. O publicitário usou uma versão editada do tema musical original da abertura, composto por Ramin Djawadi.

O vídeo termina com a mensagem “World Cup is coming” (“A Copa do Mundo está chegando”). Nesse caso, em vez de “Winter is coming” (O inverno está chegando), título do episódio piloto da série, também caberia dizer “Summer is coming” (O verão está chegando.

Como uma orgulhosa Pernambucana eu precisava mostra isso a vocês!😉

Assista abaixo ao vídeo publicado no You Tube.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s