Fiquei Triste, quando fiquei Feliz.

Casas Populares com Dizimos e OfertasEssa semana os internautas se surpreenderam com o pastor Fábio Mendonça, líder da Assembleia de Deus Ministério Lagoinha na cidade de Araruama, Rio de Janeiro, e sargento da Polícia Militar da 25ª CIA em Cabo Frio, pois o mesmo resolveu aplicar literalmente os princípios da Igreja Primitiva na congregação que dirige.

Princípios como repartir seus bens com os mais necessitados. Atento às necessidades materiais de alguns membros de sua igreja, resolveu reverter a aplicação dos dízimos e ofertas arrecadados na construção de moradias para os fiéis em situação de vulnerabilidade social, sem custos algum para os beneficiados.

Segundo informações do Gospel +, vendo a iniciativa do pastor, e as realizações desse projeto, outros membros também passaram a colaborar entregando não apenas os dízimos e as ofertas, mas também materiais, como tijolos, pias e outras coisas necessárias na construção e manutenção de uma casa.

É curioso quando vemos a reação das pessoas ao ler a noticia que você esta lendo agora, a maioria da glorias a Deus pela vida do Pastor por agir dessa forma, colocando as necessidades do outro acima dos interesses financeiros que ele mesmo poderia ter com o dinheiro adquirido com dízimos e ofertas destinadas a “Manutenção da Casa do Senhor”, como fizeram questão de frisar alguns críticos a atitudes desse pastor.

Fiquei profundamente feliz ao ler essa noticia pela primeira vez, mas também fiquei triste por ter ficado tão contente, assim como outros vários irmãos. Sabe por quê? Porque é lamentável que estejamos comemorando algo que deveria ser obrigação de cada servo de Cristo, ainda mais de um Ministro da Palavra, é lamentável ver que a maioria de nós esta acostumado a ver pastores que não se importam com a atual situação da sua ovelha, que não cuida de seu estado pessoal, não se preocupada de verdade com suas necessidades.

Não nego a existência de muitos trabalhos parecidos com o do Pastor Fabio no Brasil, mas infelizmente eles não recebem a mesma oportunidade que ele esta tendo, de aparecer para o mundo (apesar de sermos cientes que esse não deve ser o interesse do cristão). Sei da existência de pastores que padecem necessidades, que sofreram muito por vidas e choraram juntos de suas ovelhas suas dores, conheço alguns pessoalmente.

Mas infelizmente ( e felizmente!), boa parte de nós esta acostumado a servir, (falo baseada em minhas próprias experiências, que logicamente não deve reger a vida de seu ninguém), a servir sim, gratuitamente, com dedicação, seja no ministério ou serviço que for, mas quando a coisa aperta pra gente, não podemos contar com a mesma mão amiga que calorosamente apertava a nossa, e muito menos da palavra que precisamos ouvir, daquele que nos elogiava tão fervorosamente, a cada trabalho bem feito.

Quando a coisa aperta, a maioria de nós esta acostumado a ouvir: “Vou orar por vocês” (um pelo menos isso, afinal um Ministro de Deus não pode fazer nada mais?). E lá vamos nós, lutar, felizmente com Deus! Pelo pão de cada dia.

Que Deus mova mais homens e mulheres com esse mesmo pensamento do Pastor Fabio Mendonça, que se preocupam de fato e de verdade pelas vidas, pelas ovelhas, que Deus coloca no caminho de cada pastor desse Brasil. Porque a maioria deles, infelizmente, esta em falta.


4 comentários sobre “Fiquei Triste, quando fiquei Feliz.

  1. É verdade Michelle, na época dos templos de ouro, com ar condicionado, banheiro com mármore e coisas parecidas parece causar espanto o Evangelho da Simplicidade. Alguns preferem nem ler alguns trechos s de Atos dos Apóstolos enquanto se autodenominam apóstolos e andam de jatinhos e balançam seus relógios de alguns milhares de dólares para cá e para lá em horários nobres da tv. Que a Igreja do Senhor e não somente a liderança na figura do pastor comece a praticar o verdeiro evangelho. Maranata!

    1. Verdade Cléa, quando vemos algumas dessas lamentáveis situações, é que sabemos que o “Maranata” Vem Senhor Jesus! Vai além de uma grande esperança, se tornar um clamor por aqueles que verdadeiramente o servem!❤

  2. Perfeito o post, Michelle Ramos. eu também fiquei assustada de ver a reação/comentário de algumas pessoas quando postei no face a iniciativa do pastor de araruama. Fiquei feliz porque é em Araruama que vamos construir a Escola de profetas,e pra mim isso foi um sinal. Não fiquei triste por ficar alegre, rs, porque há muito venho dizendo que estamos na Babilônia( e a Babilonia é tema do meu próximo livro). Como pra mim isso é fato, não me entristeci, apenas fiquei feliz porque Deus está levantando profetas na babilônia. Não o tipo de profeta que “entrega profecia da chave de carro”, mas o tipo de profeta que , por conta do” testemunho de cristo, que é o espírito de profecia”, abre mão e entrega não uma chave subjetiva de uma casa, mas entrega a casa, porque entendeu o princípio de amar ao próximo como a si mesmo.

    1. Amém Lya! Essa é a nossa maior alegria rsrsrs, ver Deus levantando pessoas como você e o André, o pastor Fabio, e tantos outros para ministrarem o verdadeiro Evangelho de Cristo, que se preocupa com todas as áreas da vida de um indivíduo. Deus abençoe sempre vocês por isso.😉

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s