Lourenço Mutarelli no “Impressões do Brasil”

 Lourenço Mutarelli no Ontem, dia 21 de Agosto, o Programa “Impressões do Brasil” da TV Brasil, destacou o autor de histórias em quadrinhos, artista gráfico, e escritor Lourenço Mutarelli. Formado em Belas Artes, Lourenço nos contou como começou fazendo histórias em quadrinhos. E como foi dura a vida dele até chegar aos convites para escrever peças, romances e ver as adaptações de suas obras.

Não sei se foi apenas impressão, mas creio que não, diante de outras entrevistas que eu já li e vi do artista, dá pra notar uma certa magoa pelo Quadrinho? Será? Pelas dificuldades que essa arte o fez passar? “Com Quadrinhos eu só acumulava dividas” foram algumas das frases que me fizeram ter essa visão, além da própria forma animada e realizada que ele demostrava ao falar de sua entrada no mundo da Literatura x sua “saída” do mundo dos Quadrinhos, apesar dele mesmo admitir na entrevista que esta trabalhando em um novo material na área.

Apesar da melhora no “mercado” de HQ no Brasil é compreensível essa atitude fria em alguns momentos quando o Mutarelli fala das hqs, as dificuldades enfrentadas pelo artista brasileiro estão aí, só um cego não vê, é preciso muita perseverança, amor e certeza do que se quer nesse meio.

Porque gente pra colocar você para trás, como ele mesmo falou na entrevista sobre sua primeira editora, sempre vão existir. A entrevista foi muito bacana, pena que só durou coisa de 25 a 27 minutinhos! Foi uma ótima oportunidade de conhecer mais de um artista brasileiro e receber uma opinião mais madura de quem já passou pelo que muitos de nós estamos vivenciando hoje.

Ainda mais em tv aberta, coisa difícil hoje em dia!

Que os tempos melhores se apressem em direção a nossa HQB. Abraço!😉


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s