A Mulher, Na Visão de Deus – Parte Dois – “A Verdadeira Beleza”

vlog-da-mi-anuncio

Vivemos num mundo onde a estética é extremamente valorizada, onde o belo não é reflexo do Eu interior, mas do ser feio ou bonito aos olhos de alguém, ou de um grupo; vivemos numa sociedade preconceituosa e racista, que finge não o ser.

O Senhor não olha para nós assim, seu conceito de beleza é totalmente diferente: “Enganosa é a graça e passageira a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada”. (Provérbios 31.30)

Para Deus, a verdadeira beleza esta ligada ao seu coração, obediência, a sua forma de agir com relação à vontade dEle, essas atitudes mostram quem você realmente é.

Diante do Senhor nossas atitudes são como peças de roupas com as quais nos vestimos, e essas peças, mostram um pouco de cada um de nós, revelando um pouco do que pensamos; do que queremos, e o que buscamos, e é sobre isso que Paulo se refere em I Timóteo 2.9: “… Da mesma sorte, que as mulheres, em traje decente, se ataviem com modéstia e bom senso, não com cabeleira frisada e com ouro, ou pérolas, ou vestuário dispendioso, porém com boas obras (como é próprio das mulheres que professam ser piedosas)”.

Paulo não diz que não devemos usar tais acessórios de beleza, pelo contrario, mas afirma que esses acessórios não sejam tudo que temos a oferecer de nós mesmos, que nossa verdadeira veste, seja a piedade; como também aconselha o apostolo Pedro: “Não seja o adorno da esposa o que é exterior, como frisado de cabelos, adereços de ouro, aparato de vestuário; seja, porém, o homem interior do coração, unido ao incorruptível trajo de um espírito manso e tranqüilo, que é de grande valor diante de Deus”. (I Pedro 3.3,4).

 Que o que você tem, (beleza física, seja dinheiro, carro do ano e jóias, ouro, pedras preciosas, e etc.), não seja a única coisa que você reservou para apresentar ao Senhor e ao seu próximo, especialmente visando sua auto-valorização; pois dessas coisas Ele não se agrada; lembremos o que o próprio Deus disse a Samuel, quando este olhou para Eliabe, e achou que este seria o novo Rei de Israel: ”Não atentes para sua aparência, nem para sua altura, porque o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior; porém o Senhor, o coração”. (I Samuel 16.7)

É sempre de suma importância lembrar-se de como Deus nos vê; E conforme a Escritura Sagrada, Ele nos vê “por dentro”, nosso amor, nossa gratidão, nossa fidelidade, nossa mansidão, nossa submissão a sua vontade exposta em sua Palavra, e nosso coração pronto a perdoar, baseando-se nisso, saberemos se estamos “belas” aos olhos do Senhor ou não.

Vivemos num mundo onde todos buscam uma troca, para ser amigo, tem que ser perfeito, para emprestar tem que ser certo o receber, esquecemos que Deus nos perdoou sem merecermos perdão, tornou-se nosso amigo sem sermos perfeitos, longe disso.

Seu filho Jesus mostrou a verdadeira beleza para nós, vivendo o amor sem medida, transformando com amor, cada vida que se entregou a Ele. Esse é o tipo de beleza que devemos valorizar e buscar para nós, todos os dias.

*Texto e Desenho: Michelle Ramos.

***

🌟Curta o Blog Michelle Ramos no Facebook clicando aqui.

🌟Inscreva-se no Vlog da Michelle Ramos clicando aqui.

🌟Inscreva-se no Canal Zine Brasil clicando aqui.

🌟Siga no Twitter clicando aqui.

🌟Siga no Instagram aqui.

..::Leia Também

Parte Um: Quem é você?

Parte Dois: A Verdadeira Beleza

Parte Três: Onde está o seu coração?


2 comentários sobre “A Mulher, Na Visão de Deus – Parte Dois – “A Verdadeira Beleza”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s