Troféu Pada 2012, Eu vou!

A maior festa dos Quadrinhos Pernambucanos esta em contagem Regressiva para começar. O Troféu Pada 2012 traz esse ano dois grandes nomes dos Quadrinhos Nacionais, direto do Rio Grande, temos o Lorde Lobo, quadrinista, chargista e cartunista mais que respeitado no meio dos Quadrinhos Independentes, criador de personagens como Topam, Penitente, e o recente Lipe. O quadrinista ainda traz em seu currículo, ovitorioso prozine Areia Hostil, campeão do Troféu HQ Mix, em 2005, o Oscar dos Quadrinhos Brasileiros.

A Pada também traz o grande Watson Portela é considerado um dos maiores artistas brasileiros publicando histórias em quadrinhos no Brasil e no exterior. Desde o incio de sua carreira em 1971, passou pelo “Diário de Pernambuco”, salão de humor do Canadá, pela editora Vecchi, Grafipar produzindo trabalhos como “Xanadu”, “Robô Gigante”, “Supergay” e o faroeste “Rex”. Em 1982 desenha para a editora RGE três edições do faroeste “Colt 45″ que é publicado em revistas na França. Além de publicar suas HQs, autorais pela Editora Ondas, Press editorial, editora abril produzindo dezenas de capas para as revistas de super-heróis da editora como: capitão América, homem-aranha, super-homem e muitos outros. Também desenhou histórias em quadrinhos de personagens como He-man, Jaspion, Gugu, Brave Star e muitos outros. Entre 1990 e 2011, produz material alternativo e independente. Em 2011, após alguns anos afastado do mercado brasileiro, Watson anunciou que estaria desenhando a graphic novel “Cabeça Oca e os Elfos de Terra Ronca”.

Além desses, ainda teremos a presença e participação ativa com palestras e entrevistas com o quadrinista Sandro Marcelo (Autor de Campana) que estará lançando suas edições impressas na ocasião, assim como o Rafael Oliveira, editor do site PernambucoNerd, que na oportunidade vai ter uma boa conversa com os visitantes, por meio de uma possível palestra.

Os lançamentos oficiais da noite ficam por conta dos mais novos lançamentos da Pada, Campana #5 (Sandro Marcelo) e Casa do Terror #1 (Gian Danton). Confira mais das edições aqui.

O evento tem tudo para ser o maior já realizado pela Pada, tendo em vista todo o apoio conquistado nessa edição, inclusive sendo divulgado numa publicação de grande porte como a revista Mundo dos Super-Heróis, onde o troféu P.A.D.A. 2012 de Incentivo aos Quadrinho Pernambucanos recebeu um grande destaque.

É bom lembrar que o evento sempre conta com sorteios de brindes, muita animação e um excelente bate papo descontraído com os organizadores e visitantes, localizado num ambiente de fácil acesso como o Museu Mamam, e para abrilhantar ainda mais o evento, seu troféu homenageia, o centenário de Luiz Gonzaga. Além do que, eu, Michelle Ramos, roteirista e criadora do Zine Brasil estarei por lá apreciando o evento, que conta com todo o apoio do ZB.

E então?! Você NÃO vai perder essa oportunidade de conhecer os artistas dos Quadrinhos de Pernambuco e do Brasil, vai?!

O evento acontecerá no dia 17/08/2012, às 17:00 horas, no MAMAM (Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães).

Participe!

Conheça mais do Troféu Pada:

Site oficial do evento: http://www.prismarte.com.br/melhoresPada/

Blog oficial da P.A.D.A.: http://www.prismarte.com.br/pada/

Página oficial da P.A.D.A. no facebook: https://www.facebook.com/groups/147496385362169/?bookmark_t=group

Página oficial do evento no facebook: https://www.facebook.com/events/469901919704594/

E-mail para contato: Leo.santana.hq@gmail.com

Telefone para contato: 081-8698-2683


Um comentário sobre “Troféu Pada 2012, Eu vou!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s