::: O Brasileiro

José Brasileiro da Silva, carinhosamente batizado de “Brasileiro” é um personagem de humor, criado por mim no ano de 2005; tenho um carinho especial por ele, pois também ajudou meu trabalho em termos de divulgação; ele é do interior de Pernambucano, mas consegue sair do interior vai morar na cidade aos 9 anos, quando sua mãe o entrega aos cuidados de seus Tios que iam morar na cidade. Na capital o Brasileiro estuda e forma-se em Filosofia; É casado com Maria Helena que após alguns anos de casamento se converte a Cristã Evangélica, da Igreja Batista, ambos tem um filho pequeno chamado  João Brasileiro da Silva, mas que todos chamam de Brasileirinho, Juntos eles tem um gato muito sapeca chamado René.

O Brasileiro gosta de sair com os amigos e curtir a vida. Tem os defeitos e muitas Qualidades de todo brasileiro, Não tem super poderes, é um cara comum, que busca entender a vida, vencer na vida e tirar vantagem dela quando é possível, e leva umas belas broncas da Maria Helena por isso, que sonha em ver seu marido servindo ao Senhor! È o típico cara que acha que pode tudo, arrasa corações e que esta abalando, vive com um palito de dentes na boca e acha que isso o deixa sensual (hehehe), tem uma pinta que respeite… (Fica do lado esquerdo abaixo do olho!!, é aquele cara que sai todo jeito de pose de dentro do banheiro e quando agente olha bem tem um pedaço de papel higiênico grudado no sapato.

A ilustração que vocês estão conferindo acima é um presente do desenhista Eddy Barrows, artista brasileiro que trabalha para o mercado americano de quadrinhos, e já trabalhou com personagens como Batman, Nuclear e Aves de Rapina; recebi o presente durante uma entrevista cedida por ele ao Zine Brasil.

Varias outras ilustrações do Brasileiro feitas por diferentes artistas nacionais podem ser vistas no Zine Brasil no link Midia/Galeria.

QUADRINHOS DO BRASA

Solidariedade: Michelle Ramos e Gerson Witte
O Brasileiro encontra o Tupinanquim – Pag 01 Erick Artmann
O Brasileiro encontra o Tupinanquim – Pag 02 Erick Artmann
Mas que aperto – Edvanio Pontes
Obrigao – Michelle Ramos
Anúncios

9 comentários sobre “::: O Brasileiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s