Pesquisas e teses sobre evangelismo em Biblioteca virtual

Segundo informações do Gospel Mais, no Reino Unido, a igreja Army’s Sheffield Centre, em parceria com o Grupo de Igrejas para a Evangelização lançou uma biblioteca online focada em pesquisas sobre evangelismo e novas formas de igreja.

A biblioteca, intitulada Sheffield Centre Online Library of Evangelism Research (SCOLER), oferece acesso gratuito a artigos de pesquisa e teses ao nível mestrado e doutorado no âmbito de evangelismo e, segundo seus idealizadores, foi criada para tornar as pesquisas mais recentes em evangelismo disponíveis para toda a Igreja, e encorajar uma maior reflexão sobre a missão cristã.

– Tem havido uma série de grandes trabalhos feitos pela Army’s Sheffield e por outras ao longo dos últimos oito anos para divulgarmos. Uma das críticas deste movimento foi a percepção de que houve um pouco de pensamento por trás do ativismo. SCOLER vem, de alguma maneira, corrigir este equilíbrio, mostrando que algumas pesquisas bem reflexivas têm ido para o campo – explicou Laurence Keith, pesquisador do Centro de Sheffield.

O pesquisador afirma também que espera que a biblioteca on-line possa tornar-se um recurso valioso tanto para pessoas que fazem suas próprias pesquisas quanto para aqueles que estão à procura de alguma reflexão teológica séria sobre evangelismo e novas formas de igreja.

De acordo com o Christian Today, qualquer pessoa com um mestrado ou doutorado na área de evangelismo está sendo convidada a apresentar seu trabalho para a biblioteca.

Uma pena que não tenha versão em português!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s