Como foi a Confissão de Fé na PIB RECIFE

No dia 26 de Outubro aconteceu a Confissão de Fé dos novos membros da Primeira Igreja Batista do Recife, (O Batismo será realizado no dia 30 de Outubro no culto das 17h30minh) a ocasião foi uma ótima oportunidade para conhecer os vários discipuladores da Igreja que estão exercendo o ministério, seus discipulandos e escutar variados testemunhos da graça de Deus na vida de amigos e irmãos envolvidos na obra do discipulado.

Minhas Disicipulandas, Shirley, batizada ano passado (esquerda), Eu e minha barriga de 8 meses (meio) e Amanda (que fez sua confissão).

Como líder do Ministério de Discipulado, o Pr. Reidson Mesquita (foto acima) organizou as apresentações e deu a mensagem, assim como o Pr. Joel Oliveira fez a oração pela vida dos que seriam batizados e apresentou alguns discipulandos. Esse momento foi um momento muito especial, tanto pela ocasião em si, como pela oportunidade de apresentar uma de minhas discipulandas ao Batismo, assim como meu esposo que apresentou um dos seus discipulandos. Fico ainda mais feliz em saber que irei “tirar ferias” deixando suas pessoas capacitadas por Deus para continuar esse trabalho.

Irmão Edécio (esquerda) e seu discipulador Giovanni (direita)

Dos testemunhos, achei muito interessante registrar dois, um de uma irmãzinha de 10 anos de idade, que apesar de todas as dificuldades impostas pela mãe desde os 6 anos, (quando a menina sozinha aceitou a Cristo e disse que queria ser batizada) em tentar adiar o batismo da filha, terminou cedendo ao ver a sinceridade e interesse da criança, que será batizada agora no dia 30. Tanto pela pouca idade como pelo nervosismo que o microfone causa na maioria dos discipulandos, tenham eles a idade que for; a irmãzinha não falou muito, mas demonstrou certeza de sua decisão pessoal pelo batismo, foi muito bonito, e lógico, foi o testemunho que o meu filho de 8 anos mais prestou atenção, já que era uma criança (risos).

Irmãzinha de 10 anos e sua mãe.

Nessas horas lembro-me das diversas opiniões errôneas que muitos têm de nós cristãos evangélicos, onde somos tachados como pessoas que obrigam seus filhos a ir à igreja, a serem batizados, a ler a Bíblia etc., não nego a existência de pessoas que agem dessa forma lamentável, mas é bom lembrar que alguns exemplos não retratam o todo de um grupo.

O segundo testemunho que gostei muito foi o de uma irmã com deficiência auditiva, foi a primeira vez que tive a oportunidade de apreciar uma confissão de fé em libras, foi lindo realmente, uma interprete traduzia o que a irmã falava e a outra passava a mesma informação em libras para outros surdos que estavam participando do culto.

Irmã Josenilda,com deficiência auditiva (meio) e as interpretes Nadja (esquerda) e Nubia (direita).

Esse tipo de oportunidade é única, ver a confissão de fé de outros irmãos que estão chegando, nervosos, que acabaram de aceitar a Cristo, que apesar do treme-treme das pernas e mãos e as gagueiras repentinas (risos) estão certos de suas convicções com relação à verdade de Cristo, de como o amam e o desejam cada dia mais em suas vidas.

Que aqueles que já estão nesse caminho há mais tempo busque manter esse sentimento do primeiro amor que Cristo tanto deseja em nós (Apocalipse 2:4).


2 comentários sobre “Como foi a Confissão de Fé na PIB RECIFE

  1. Ameeeiiiiii florzinha… Vc é fera mesmo rsrs!
    Parabéns, como sempre, pela eficiência e pela linda dedicação em tudo o que faz!!
    Foi bom demais reencontrá-los (família linda reunida.. incusive meu sobrinho que está para chegar hehe!!)
    Deus continue abençoando vocês em tudo! Vocês são uma benção!
    Abração!!

    1. Opa! obrigada pelo comentário Núbia! Foi otimo rever vc e Nadja juntas durante esse trabalho, foi muito bonito! Amém pelo que Deus faz conosco, que ele também te abençoe sempre! Beijo!😉

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s