Louve TV – Nova Rede Social e TV Online com Conteúdo Evangélico

Não é de hoje que as empresas estão de olho no crescimento de Evangélicos no mundo, e no Brasil isso é mais que evidente, e como não poderia ser diferente, essas mesmas empresas estão de olho nesses novos clientes e suas preferências únicas, seja em compras, gostos e relacionamentos, visando essa crescente “clientela” acaba de ser criada uma nova rede social, volta especificamente ao publico evangélico, a Louve TV, a primeira rede social gospel lançada no Brasil.

O novo veículo será totalmente gratuito e terá veiculação em tempo real. Segundo informações do Christian Post, a idéia do site foi dos sócios David Almiron, Evandro Paiva, Eduardo Rodrigues, Leka Coutinho e Alberto Vilar. A Louve TV nasce com a ideia de ser um misto de portal, rede social e web TV, tendo como destaque a música gospel.

Por ter trabalhado muitos anos em produtoras e ter conhecido a força da indústria fonográfica da área religiosa, pensava que desenvolver um projeto como esse seria uma boa oportunidade”, relata David Almiron, um dos sócios do portal, que aposta que o comportamento multitarefa dos jovens será um dos principais fomentadores do sucesso do projeto.

O site surge no momento em que foi registrado expressivo crescimento do público evangélico. De acordo com o jornal Meio&Mensagem, especializado na análise de meios de comunicação, com uma observação na mensagens postadas no Twitter e nas comunidades existentes em redes sociais como Facebook e Orkut, é possível comprovar que a ala jovem evangélica representa uma boa fatia do total de internautas brasileiros.

Segundo a publicação, os jovens evangélicos tem um diferencial em relação à turmas juvenis de outras crenças: além de trocar mensagens com os amigos e postar opiniões sobre seus gostos e comportamentos, eles usam a web para difundir suas crenças e pregar seus preceitos religiosos.

Segundo Almiron, na Louve TV as pessoas poderão cadastrar um perfil, com informações e fotos e, a partir daí, formar uma rede de amigos para trocar mensagens – uma mecânica parecida com a de outras redes sociais.

Mas boa parte da tela será reservada para as transmissões do canal da Louve TV, que terá programas gospel, comandado por jovens apresentadores.

A versão beta do portal Louve TV já está no ar, e a divulgação da novidade será feita com anúncios na web, nas redes sociais e em algumas igrejas evangélicas.

Apesar de se apresentar como sendo uma rede social voltada para evangélicos, é aberta a todos, fazer o cadastro é mais fácil que comer suspiro. Mas diante da bagunça que as outras redes sociais estão só esperando pra ver o resultado.

Acesse a Louve TV clicando aqui.

Anúncios

5 comentários sobre “Louve TV – Nova Rede Social e TV Online com Conteúdo Evangélico

  1. Sou líder de jovens em minha igreja e este ano realizaremos um congresso sobre redes sociais. Achei interessante o portal, o projeto…será que alguém se disponibilizaria para vir no dia 25 as 9 da manha para explicar um pouco sobre o projeto, fazer uma propagando e pregar sobre REDES SOCIAIS? Bruna Lopes.

    1. Olá Bruna! Obrigada pela visita e pelo comentario, infelizmente só pela data já vi que não poderei ir ao seu congresso, sem falar que você mora em RJ e eu PE. Mas fico na torcida para que tudo seja uma benção por ai! Sucesso 😉

  2. O que, no fim das contas, só mostra que a própria religião foi tomada como mercadoria e, somente em busca de satisfazer os cliente evangélicos, as cias criam redes sociais próprias para isso, juntamente com a ingenuidade evangélica de engolir toda a gama de mercadorias evangélicas, sem entender que se trata só de consumo.

    1. Infelizmente essa é a realidade Vinicius, felizmente nem todos, evangélicos ou não, são enganados pelas Cias, e sabem exatamente o que move a maioria das empresas. Obrigada pela visita e pelo comentário!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s