I Seminário sobre Dependência Química em Recife (PE)

No próximo mês, no dia 05 de Outubro, acontecerá em Recife, o I Seminário sobre Dependência Química: A Fé na Recuperação, promovido pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). O encontro, irá reunir representantes e voluntários de comunidades terapêuticas, profissionais da área e interessados no assunto, será realizado das 14h00 às 17h30, no Seminário de Educação Cristã, Rua Padre Inglês, 143, Boa Vista – Recife.

O evento tem o objetivo de proporcionar um debate sobre a dependência química e espiritualidade no processo de recuperação e reintegração social.

Cada vez mais, fica comprovada a influência da fé na recuperação de dependentes químicos. Neste sentido, a mensagem bíblica tem sido um importante aliado das comunidades terapêuticas na desafiadora missão de devolver a auto-estima e semear a esperança de uma nova vida aos que se recuperam”, afirma o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert.

Na programação estão previstas a apresentação da COMTER (Comunidades Terapêuticas em Rede) e as palestras “A Bíblia na Recuperação” e “Drogas, Desafios e Possibilidades”.

O nosso intuito é apresentar a Bíblia como um instrumento de transformação na recuperação ou em situação de dependência, mostrar propostas de prevenção e cuidados ao dependente e a família, e, finalmente, propor um trabalho em rede”, resume Seibert.

A Bíblia na Recuperação da Dependência é um projeto do programa A Bíblia e a Paz que, por sua vez, é fundamentado na promoção de uma cultura de paz por meio da divulgação da mensagem e dos valores bíblicos. A Bíblia e a Paz tem como seu público-alvo os detentos, dependentes químicos e seus familiares, além de comunidades em situação de risco social. Dele fazem parte também, o projeto A Bíblia no Cárcere, que visa contribuir para a ressocialização do detento.

Por meio do Programa “A Bíblia na recuperação da dependência”, a SBB promove desde 2008 os seminários, cujo grande diferencial é divulgar o papel da Bíblia neste processo e incentivar a participação de dependentes químicos em recuperação, sejam eles internados em comunidades terapêuticas ou em tratamento ambulatorial. As primeiras edições foram realizadas em Barueri, no Museu da Bíblia, e agora o evento começa também a ser promovido em outras cidades doBrasil, como Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e Recife (PE).

Confira a programação completa:

14h00– O trabalho da SBB – Clóvis Moraes – Secretário Regional da SBB em Recife

14h20– Apresentação dos objetivos do encontro/Projetos e Parcerias – Márcia Valle, analista de Ação Social da SBB

14h40– A importância da Bíblia na Recuperação – Erní Seibert – Secretário de Comunicação e Ação Social da SBB

15h20– Drogas Desafios e Possibilidades – Apolônio Alves de Albuquerque, pastor, palestrante educacional e escritor

16h00 – Intervalo

16h15- Apresentação da COMTER – Comunidades Terapêuticas em Rede/SP

16h45 – Apresentação da Federação das Comunidades Terapêuticas Pernambuco – Michele Collins, missionária da Sociedade Assistencial Sara vida

17h15 – Encerramento

A entrada é franca e as inscrições podem ser feitas no local.

Com informações do The Christian Post.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s