Revista Ultimato – 100 Anos das Assembleias de Deus

A edição #331 da Revista Ultimato, já em circulação traz em destaque informações da história da Igreja Assembleia de Deus, comentando os 100 anos de existência da maior denominação Evangélica do Brasil, com opiniões de vários estudiosos, teólogos, pastores e mestres. Apresentando sua origem com os cristãos Gunnar Vingren e Daniel Berg, os pioneiros das Assembleias de Deus no Brasil; questões de educação teológicas e éticas também são abordadas, assim como as divisões dentro da própria denominação (assim como existem em outras denominações), a matéria é extremamente interessante, e só por ela, a Revista já se torna um item de colecionador. Claro que também existe uma omissão sem resposta por parte na revista, com relação a origem da Assembleia de Deus dentro da Primeira Igreja Batista em Belém, onde seus fundadores, ex-batista, começaram a propagar o movimento pentecostal dentro da Igreja Batista, onde após exclusão, fundaram o embrião da denominação.

Vários outros textos de qualidade permeiam a revista e apesar das criticas que sempre vemos a algum conteúdo ou matéria acredito que a ultimato se firme como uma das melhores revistas cristãs da atualidade.

A entrevista abordando o “Avivamento”, com o teólogo e missionário Russel Shedd, é indicada a qualquer estudioso das escrituras (apesar de curta), e o polêmico texto “Os evangélicos e a pororoca gay” de Robison Cavalcanti, entre os outros textos e matérias que fazem parte da publicação.

Ultimato é uma publicação que realmente dá gosto de você acompanhar.

É interessante dizer que a edição #332 já esta na gráfica e algumas informações sobre a nova edição podem ser lidas no site da revista clicando aqui.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s