Natal ganha monumento em homenagem à Bíblia

No último dia 16 de julho, a cidade de Natal (RN) foi presenteada com um monumento à Bíblia, construído na avenida Café Filho, em frente à movimentada orla da Praia do Meio. Autorizada pela prefeitura potiguar, a obra foi projetada pelo designer Luiz Alem e custeada pela Ordem dos Pastores Evangélicos de Natal (OPEN).

O monumento bíblico era um sonho antigo da comunidade cristã evangélica de Natal, desde 1997. Sua construção, inaugurada 14 anos depois, se deu de forma artesanal. Vista de cima, a obra apresenta uma forma de cruz, com as pontas posicionadas para o norte, sul, leste e oeste, onde se apresentam as Escrituras em idiomas diferentes (português, grego e latim). A estrutura possui também um globo central entrelaçado por arcos, uma ponta direcionada para o céu e duas letras na base (alfa e ômega).

Historicamente, a cidade de Natal já possui muitas referências bíblicas. A principal delas está no próprio nome, que remete ao nascimento de Cristo. Assim, a proposta foi criar um novo marco que transmitisse ao mesmo tempo várias informações alusivas à Bíblia. “Era preciso que esse monumento transmitisse uma mensagem descrita pela sua forma. Cada pessoa que visualizá-lo terá uma leitura fácil, mas poderá fazer sua própria interpretação, pois a arte é subjetiva”, explica o idealizador, Luiz Alem Marques.

O monumento é, não somente um marco de louvor a Deus, mas também um testemunho público do valor da Palavra para a vida das pessoas. “São iniciativas como essas que colocam a Bíblia dentro da cultura de um povo e facilitam o acesso das pessoas ao conhecimento da Palavra que pode tornar a todos sábios para a salvação pela fé em Jesus Cristo”, exalta Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da SBB.

Visto no site SBB.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s