A Maior Riqueza de um Homem

vlog-da-mi-anuncio

Qual é maior riqueza que um homem pode ter? Essa é uma pergunta subtendida na musica “Desejo do meu coração” (Toque no Altar), onde além da resposta ser dada ao ouvinte, podemos ouvir um pouco dos sonhos e desejos humanos, que bem sabemos ser, dinheiro, sucesso, admiração, afirmação pessoal, família, tudo isso revestido no termo “Feliz para sempre”. Mas infelizmente as Bênçãos materiais são sempre colocadas a frente da Benção de conhecer e servir a Deus, pessoas que passam anos de suas vidas dedicadas a varias atividades, mas não conseguem organizar seu dia de forma a dedicar tempo a presença de Deus e serem instrumentos de benção na vida de outras pessoas.

O Senhor não pede que deixemos de trabalhar, que abandonemos nosso sonhos, e projetos, e Deus sabe que Roupas, comida, pagar conta, ter uma casa própria, comprar um carro,subir de cargo na firma, terminar a faculdade, passar no vestibular etc. e tal são importantes, mas a grande questão é onde colocamos toda nossa força em busca dessas conquistas,  colocamos apenas no trabalho? Ficamos presos ao dia a dia em busca de maior projeção profissional ou pessoal que não temos tempo para mantermos comunhão com nosso Deus?

Essa com certeza não é a vontade dEle, a Bíblia diz que Deus conhece todas as nossas necessidade: “De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;” (Mateus 6.32) Mas Ele mesmo também diz que:  “… veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?” (Mateus 6.30).

Que possamos lembrar-nos do aviso ao descanso nEle, da lembrança de trabalharmos sabendo que Deus esta no controle: “buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. Não deixando que essa busca pelo sustento nos afaste do maior bem que o ser humano pode ter que é conhecer a Deus, na intimidade, na meditação, no praticar de sua Santa Palavra, sendo instrumento de evangelização pelo viver de Cristo em nós.

Essa é grande riqueza do homem, conhecer a Deus, através de seu filho Jesus Cristo, o Deus encarnado “Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória…” (Colossenses 1:27) e ainda mais: “E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus”. (Efésios 3:19).

Ser cheio da plenitude de Deus, conhecer e viver dEle, não das circunstâncias. Essa busca sim é uma verdadeira riqueza para o homem e mulher de Deus, isso sim, merece toda manifestação de alegria, e disso o Senhor se agrada!

Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o SENHOR, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR”. (Jeremias 9:24).

Que nosso tesouro esteja no Senhor, pois lá também estará o nosso coração (Mateus 6.21).

O Senhor te abençoe.

***

🌟Curta o Blog Michelle Ramos no Facebook clicando aqui.

🌟Inscreva-se no Vlog da Michelle Ramos clicando aqui.

Anúncios

2 comentários sobre “A Maior Riqueza de um Homem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s