Homenagem a John Stott

“Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo…” (João 15.19)

É quase engraçado, para não dizer trágico, como o mundo se choca, chora e demonstra reverência por artistas como Amy Winehouse, que faleceu no dia 23 de Julho, a cantora, conhecida por vários escândalos, brigas, bebedeiras, prisões e um relacionamento mais que profundo com as drogas.

Quatro dias depois, um homem do qual o mundo não era digno (hebreus 11.38) também morre, a mídia secular não faz tanto estardalhaço, apesar do mesmo ter admiradores no mundo todo, pessoas que foram transformadas pelo poder de Deus ao lerem seus escritos, mais de 40 títulos e centenas de artigos que são e continuaram sendo exemplo para vida de milhões de pessoas.

Esse é John Stott, considerado uma das mais expressivas vozes da Igreja Evangélica contemporânea, o inglês Jonh Stott faleceu na ultima quarta feira de Julho, dia 27. Segundo informações do presidente do ministério que carrega o nome do líder, Benjamin Homam, a morte aconteceu às 3:15 (horário de Londres) por complicações relacionadas à sua idade avançada -Stott tinha 90 anos-. Nas últimas semanas, Stott já não vinha se sentindo bem.

Família e amigos haviam se reunido recentemente com Stott. Homam frisou ainda que o ministério já se preparava para o pior. “Stott deixou um exemplo impecável para lideres de ministérios em todo o mundo. Deixou para muitos um amor pela igreja global, e uma paixão pela fidelidade bíblica e amor pelo Salvador”.

Considerado uma das mais expressivas vozes da Igreja Evangélica contemporânea, o inglês Jonh Stott nasceu em 27 de abril de 1921. Foi um agnóstico até 1939, quando ouviu uma mensagem do reverendo Eric Nash e se converteu ao cristianismo evangélico.

Estudou Línguas Modernas na Faculdade Trinity, de Cambridge. Foi ordenado pela Igreja Anglicana em 1945, e iniciou suas atividades como sacerdote na Igreja All Souls, em Langham Place. Lá continuou até se tornar pastor emérito, em 1975. Foi capelão da coroa britânica de 1959 a 1991.

Stott tornou-se ainda mais conhecido depois do Congresso de Lausanne, em 1974, quando se destacou na defesa do conceito de Evangelho Integral – uma abordagem cristã mais ampla, abrangendo a promoção do Reino de Deus não apenas na dimensão espiritual, mas também na transformação da sociedade a partir da ética e dos valores cristãos.

Em 1982, fundou o London Institute for Contemporary Christianity.

Frases de John Stott

“O conhecimento é indispensável para a vida e para o serviço cristãos. Se não usamos a mente que Deus nos deu, nós nos condenamos à superficialidade espiritual e nos privamos de muitas das riquezas da graça de Deus”.

Parece que alguns acham que a principal evidência da presença do Espírito Santo é o barulho.

“No essencial, unidade; no não essencial, flexibilidade; em todas as coisas, o amor.”

“O cristianismo não é primariamente um sistema ético, um sistema de ritual, um sistema social, ou um sistema eclesiástico – ele é uma pessoa, ele é Jesus Cristo, e ser um cristão é conhecer a Jesus, é segui-lo e acreditar nEle.”

“o coração do problema humano é o problema do coração humano.”

“A fé que aceita Cristo deve ser acompanhada pelo arrependimento que rejeita o pecado”

Que Deus tenha misericórdia de nós e coloque nossos corações dispostos a seguir exemplos como os deixados por John Stott em sua caminhada cristã.

“Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos”.

Salmos 116.15

Com informações do site Gospel +.

Anúncios

2 comentários sobre “Homenagem a John Stott

  1. Parabéns, Michelle, amei o artigo. Quem dera pudéssemos ter tantos bons exemplos como o dele nos dias atuais.

    1. Que Bom Mira! Fico feliz em saber disso, gostei do que você disse, e ainda adiciono, seria otimo que as pessoas, observassem e seguissem os bons exemplos que já existem, mas infelizmente não o fazem, que possamos ser bons exemplos também onde quer que estejamos! Abração. 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s