Como foi os Melhores da PADA – 2011

Minha Caricatura pelo artista Luciano Felix
Minha Caricatura pelo artista Luciano Felix

Dia 22 de Julho de 2011, grávida, dia chuvoso, trânsito lento, parecia que o dia ia ser difícil, mas foi muito bom, sai cedo de casa não querendo me atrasar pra ver o evento desde seu inicio, marcado para às 17h, então cheguei ao MAMAM – Museu Aluísio Magalhães (Rua da Aurora, 265, bairro da Boa Vista, Recife) às 15:30 e consegui visualizar o ambiente desde do inicio, quando alguns dos integrantes da PADA ainda nem haviam chegado, presentes organizando tudo estavam José Valcir (Co-Editor) muito gentil apresentando as publicações que estariam a venda e comentando as novidades que teríamos durante o evento; e Áurea (Esposa de Milson Marins (Editor), uma pessoa que tive o prazer de conhecer e com a qual conversei sobre sua participação na Revista Prismarte, nas entrelinhas, ajudando nas digitalizações e apoiando e muito o trabalho.

Com o tempo foram chegando os outros integrantes como Leonardo Santana (roteirista) e sua esposa Claudia, Sandro Marcelo (quadrinista) e mais dois jovens visitantes, (ambos sorteados ao final do evento com a Revista Zoo, do Nestablo Ramos Neto) assim como o quadrinista José Braga, Cassiano Sales (quadrinista), José Henrique (desenhista), Téo Pinheiro (desenhista), Arnaldo Luiz (Quadrinista), Marcelo Schmitz (Quadrinista) e sua noiva, e Nestablo Ramos Neto, que veio direto de

Nestablo Ramos Neto, Michelle Ramos e Eduardo Schloesser
Nestablo Ramos Neto, Michelle Ramos e Eduardo Schloesser

Brasília para prestigiar o evento, e a estrela da noite Eduardo Schloesser, autor do lançamento, Zé Gatão, que além da Palestra, mais a entrevista cedida aos visitantes presentes que fizeram varias perguntas sobre sua obra, opiniões e métodos de trabalho, esteve autografando cada uma das edições vendidas com um desenho exclusivo seu feito na hora, pessoa extremamente atenciosa e educada, ele e Nestablo Ramos Neto, foram de uma humildade admirável com todos os presentes, sempre atenciosos, abrilhantaram ainda mais o objetivos do evento, de não apenas reunir amantes dos quadrinhos e valorizar seus artistas, mas buscar uni-los em prol do mesmo sonho que é produzir quadrinhos.

Para me mostrar (risos), fui premiada no sorteio e ganhei a ultima edição da Revista Zoo, pense como essa revista andou entre os amigos? Quase que não conseguia trazer pra casa! Todos queriam conhecer e apreciar a arte do Nestablo, que ainda roubou a cena na premiação ganhando 4 troféus, como você pode conferir na lista de premiados abaixo.

Vamos aos premiados.

:: CATEGORIA NACIONAL

Melhor Arte-finalista: Emmanuel Thomaz (PA)
Melhor Ilustração: Nestablo Ramos (DF) pela capa da Prismarte 54
Melhor Roteirista: (Houve empate) Nestablo Ramos e Gian Danton (AM)
Melhor Desenhista: Nestablo Ramos
Melhor HQ: SegredosMaurício Santoro e Angelo Ron e Zona ZenNestablo Ramos e Tatiana Tibúrcio

:: CATEGORIA PERNAMBUCANOS

Melhor Arte-finalista: Arnaldo Luiz
Melhor Personagem: Amaro Camarajipe – Marcelo Schmitz
Melhor Roteirista: Leonardo Santana
Melhor Desenhista: Luciano Felix
Melhor HQ: Além das Palavras – Leonardo Santana e Luciano Felix
Grande Contribuição para os quadrinhos nacionais: Francisco Tavares

Como já falei o evento Melhores da PADA, fez seu papel em incentivar e apoiar a produção de quadrinhos pernambucanos, cabe agora aos artistas da região produzir e mostrar sua arte no meio independente, pois a PADA e o Zine Brasil estão aqui para dar todo o apoio necessario nessa empreitada. Foi um prazer de participado deste evento, espero que coisas ainda melhores possam estar surgindo a partir de incentivos como esse.Confira mais fotos do evento no Zine Brasil.


4 comentários sobre “Como foi os Melhores da PADA – 2011

  1. Feliz com o resultado do evento e triste por não poder participar deste encontro, uma vez que abarrotado de trabalhos (alguns com prazo em cima)foi impossível comparecer. Mas acredito sempre nos eventos de quadrinhos de nosso estado. Felicidade e muito sucesso a Eduardo e seu Zé Gatão, material com qualidade que precisa ser lido. Parabéns aos organizadores pelo ímpeto e amor aos quadrinhos.
    Wamberto Nicomedes.

    1. Olá Wamberto, pena mesmo você não ter ido, seria otimo ter conhecido pessoalmente você e seus trabalhos, mas acredito que outras oportunidades irão surgir com o tempo! Abração e obrigada pelo comentário!

  2. Querida irmã em Cristo, Michelle, fiquei feliz em conhecer os seus escritos através da Ultimato. Sou Cléa, filha de paraibanos, socióloga, mãe do Daniel(30 anos) e avó de quatro netos. Gostei muito de você e sempre que possível quero acompanhar o seu trabalho. Parabéns pelo bebê que está chegando e por seu trabalho na área das artes. Tenha um bom dia e que a Paz de Deus que excede a todo entendimento inunde todo o seu ser. Não é maravilhoso saber que o sangue de Jesus nos une? Beijos. Cléa.

    1. Olá Cléa! Obrigada pela visita e pela mensgem, fico muito feliz que tenha gostado do que você viu por aqui e pelo site da Ultimato. Adorei conhecer você e já te aceitei facebook, espero que possamos estar conversando mais vezes😉 Abração, e que o Senhor Jesus abençoe você e sua familia!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s