DEUS “não vê” IDADE

“Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta”. Jr 1.5

A visão que se tem dos jovens, infelizmente, sempre foi de irresponsáveis, desrespeitosos, indisciplinados e o clássico “mundanos”; são poucas as pessoas que não compartilham desse tipo de visão, especialmente se trabalham na área de jovens e adolescentes de uma Igreja ou grupo de apoio. Talvez seja exatamente por causa dessa visão, que não é raro ver pessoas mais velhas olharem de forma suspeita, a liderança de alguém mais novo que ele.

Eu me converti aos dezesseis anos de idade, catorze anos depois, ainda sei bem o que é receber esse tipo de olhar, pois lido com ele desde então. Não fui uma flor de criança, aprontava às vezes, mas no geral ficava em casa lendo gibis, vendo desenhos e escutando musica alta pela Antena Um.

Mas a primeira coisa que ouvi quando cheguei a minha casa dizendo que era crente foi: “Não dura um mês! Ela é muito jovem, é fogo de palha, quando vê o que vai perder, ela deixa!”

Frases como essas são ditas diariamente pra jovens de todo mundo, suas decisões, opiniões e aspirações quase nunca são levadas a sério pelos outros, pelo contrario, os jovens pra certas pessoas, nunca tem o que ensinar só o que aprender.

É claro que muitos jovens dão motivos justos pra que existam opiniões desse tipo, esse tipo de visão não existe à toa, pelo contrario, infelizmente muitos jovens que se dizem cristãos, não vivem conforme o nome que carregam.

Converti-me numa Igreja Batista, após um período de pelo menos um ano sendo orientada nas escrituras por um irmão da Assembléia de Deus, que se tornou um verdadeiro pai pra mim, ele mostrou que minhas opiniões e sonhos eram muito importantes, não apenas pra ele, mas para Deus, porque Deus não vê idade.

Deus não quer saber de sua idade e nem dos erros que nós cometemos, pois se você se arrependeu, ele já te perdoou e se ainda não o fez o faça, pois Ele está muito interessado no que você pensa, sonha ou deseja, pois ele também tem grandes planos pra você: “As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.” ICo2.9.

Como o bom pai que ama a seu filho o Senhor deseja que  demonstremos o nosso amor por ele com obediência e santidade, que sejamos exemplos, independente da idade, do lugar ou da situação ele quer que venhamos a agir como seus filhos amados: “Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra incorrupção, gravidade, sinceridade, Linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós”. Tito 2.7,8

Ao contrario das pessoas, Deus não despreza nossa juventude, mas requer de nós um andar segundo o seu Filho: “Ninguém despreze a tua mocidade; mas seja o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza”. 1 Timóteo 4:12

Não se deixe abater por aqueles que acostumados pelos exemplos negativos de alguns, desprezam sua liderança, sua fé ou visão. Lembre-se que não é a idade que capacita alguém a servir a Deus, mas seu andar semelhante ao de Cristo, sua maturidade, adquirida em comunhão com o Senhor e sua Palavra, como esta escrito: Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra”. Sl 119.9 e ainda “Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite”. Sl 1.2

É no meditar e no praticar da Palavra de Deus que um jovem cristão mostra seu verdadeiro caráter, cabe a nossa geração dá motivos para que a juventude brasileira possa ser transformada pelo poder do Espírito Santo, seja orando, falando, ou pregando, mas acima de tudo pelo exemplo deixado por sua vida transformada. “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. 2 Coríntios 5:17

Que possamos nos lembrar que temos liberdade em Cristo para viver a nossa vida como bem a desejarmos, no entanto somos alertados que um dia seremos questionados com o que construimos, com o que produzimos com o tempo que recebemos, que valorizar a nossa juventude andando como o jovem profeta Samuel sabiamente andou, seja a nossa meta: “Mas o jovem Samuel crescia em estatura e no favor do Senhor e dos homens.” 1 Sm 2.26

O Senhor te abençoe.

Anúncios

3 comentários sobre “DEUS “não vê” IDADE

  1. Que benção florzinha!! Amei o texto, e tbm fui edificada viu? Jesus continue abençoando sua vida e usando para Sua glória!!

  2. O texto acima está perfeito, tudo verdadeiro e sentido pela maioria dos jovens, cabe a eles mostrar como Deus pode agir em suas vidas caso deem espaço! O trecho que vc relata sua infância e adolescência esta muito claro e me fez voltar no tempo, ao nosso tempo de criança …. saudade daquela época! TE AMOOOOOOO !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s