Courageous – o novo filme dos irmãos Kendrick

Ok, eu confesso, ate o momento eu sou uma fã dos trabalhos da Sherwood Pictures, encabeçados pelos irmãos Kendrick então pode dizer que eu sou suspeita pra falar! Mas vou falar assim mesmo, se você quer assistir um filme sobre cristianismo na pratica, o trabalho desses dois pastores deve estar no topo da sua lista atualmente (e espero que continue assim sempre).

Os filmes produzidos por esses irmãos tocam exatamente nas necessidades da família e da sociedade, visando sempre o melhor para as pessoas como a conversão aos valores divinos, a intimidade com Jesus Cristo, crescimento espiritual, a pureza e o amor entre as pessoas, como bem vimos em “A Virada”, “Desafiando Gigantes” e “Prova de Fogo”.

O Novo filme Courageous (corajosos) aborda uma grande e imediata necessidade no seio da família, que é a pratica da paternidade. O novo filme pretende mostrar a importância e a responsabilidade do papel de um pai dentro do seu lar, na educação dos filhos. Os quatro líderes da Sherwood Pictures possuem família e filhos. Stephen Kendrick tem quatro filhos e Alex Kendrick possui seis filhos.

“Nós nos concentramos no papel crucial do pai. Não se trata apenas de ser um pai que ama seus filhos e sim de ser um pai com propósito”, disse Alex Kendrick, um dos autores e diretor.

O filme contará as historias de quatro policiais que apesar da vocação de servir e proteger, enfrentando o perigo diariamente, terão que lidar com a tragédia perto de suas casas, e terão que lutar com suas esperanças, medos e fé. Esta luta trará uma decisão que poderá mudar tudo em suas vidas.

“Durante pouco mais de um ano nós oramos para ter certeza de que a ideia do filme era algo direcionado por Deus”, disse Michael Catt.

PESQUISAS SOBRE FAMILIA – O MOTIVO

Depois de uma vasta pesquisa sobre famílias, a equipe do filme decidiu falar sobre paternidade. No que diz respeito à influência de um pai na formação de futuros cidadãos, temos como exemplo:
– Cerca de 17 milhões de crianças vivendo com mães solteiras;
– 60% dos casais divorciados terem filhos;
– Cerca de 1,9 milhões de pais solteiros terem filhos menores de 18 anos.
Crianças órfãs de pais são mais propensas a:
– Ter distúrbios de comportamento
– Cometer suicídio
– Desenvolver dependências químicas….

As estatísticas sobre as crianças órfãs são devastadoras”, diz Jim McBride, pastor executivo de Sherwood. “E como a família é o alicerce da sociedade, os pais são as ferramentas mais importantes para reconstruí-la”, acrescenta.

Courageous traz muita ação, drama e humor, características marcantes das produções dos Kendrick que pretendem reavivar as promessa de Deus sobre as famílias “… transformar os corações dos pais aos filhos, e dos filhos aos pais…” (Lucas1:17). O objetivo é fazer com que os pais em todo o mundo se levantem com coragem, como líderes em suas casas.

As filmagens começarão em março de 2010, em Albany, Geórgia. O Filme já possui website e pode ser seguido pelo twitter. E tem tudo pra superar o sucesso alcançado desde sua primeira produção, A Virada, em 2003. Vamos ficar de olho!

Com informações do Gospel+.

Anúncios

7 comentários sobre “Courageous – o novo filme dos irmãos Kendrick

  1. Fiquei emocionado com o que vi neste filme. Pensei logo sobre que tipo de pai eu era. Este filme so ajuda a me tornar mais responsavel como pai… Quer seguir este autor. . . e farei os possíveis de partilhar uma parte deste filme com todo mundo ao meu redor e não só. Que Deus digne em abençoar.

  2. quero lhes dizer gue sou viciado nos filmes dos irmãos kendrick, os filmes deles mudaram a minha visão; e de muitos outros por ai. não so eles mas também todo o elenco são muito bacanas. que Deus abençoe a todos……

    1. Olá Thiago! Obrigada por seu comentário, também sou uma grande admiradora deles, é otimo ver trabalhos feito por pessoas que se deidicam a fazer a vontade de Deus, Abração e valeu pela visita! Paz!

  3. Estes filmes são realmente maravilhosos, nos faz sentir a presença de Deus em nossas vidas e nos mostra quanto precisamos estar na presença dele sempre!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s