E já faz 5 Anos!

5 Anos, idade de criança, de quem esta caminhando em busca de crescimento, de maturidade, mas o no caso do Zine Brasil, escuto que é pouca idade para quem já faz um trabalho de gente grande. Publicado na internet em Janeiro de 2005 na manhã de ano novo, eu não tinha sequer idéia que cinco anos depois eu ainda estaria através dele divulgando HQB e como essa iniciativa seria apoiada por varias outras pessoas.

Fico mais contente ainda em ver como uma boa influencia ajuda a enxergar aquilo que é necessário, pois depois de presenciar muitas “crises existenciais” em quadrinistas da minha própria cidade, como a dificuldade de divulgação enfrentada na época pelo roteirista Gibs (que também fará sua homenagem essa semana!) e seus amigos para fazer, lançar e divulgar seus quadrinhos eu terminei por criar o Zine Brasil, e apesar de desejar muitas melhoras para os anos que se seguem, sinto-me satisfeita com o que conseguimos até aqui, seja nas amizades, seja nas parcerias, nos trabalhos publicados ou ainda nas indicações, e recentemente pelo Troféu Bigorna.

São cinco anos apoiando e divulgando os quadrinhos nacionais, dando informação, dicas e fazendo amigos e companheiros de atividade; revelando artistas e colaborando na divulgação daqueles que já estão na estrada há algum tempo; mantendo o compromisso de dar atenção especial  e exclusiva aos artistas brasileiros; essas são algumas das atividades que o Zine Brasil tem realizado durante este tempo, e fico muito contente que o mesmo tenha adquirido ao longo dessa caminhada companheiros como os amigos Adriano Izhar, Tiago Bacelar, Sergio Chaves, Vagner Francisco e Alex Assumpção, que colaboraram com textos e colunas por muito tempo para o ZB, e os amigos adquiridos recentemente como o professor Mauro Cesar Bandeira e os ilustradores Tiburcio e Gilson Alvarenga que colaboraram com textos e desenhos. Além de artistas como Emir Ribeiro que nestes cinco anos nunca deixou de dar seu apoio das mais diversas formas ao meu trabalho; e os amigos de minha própria cidade, como Alex Santos, José Braga, Assis Leite, Cassiano Sales, Sergio Guedes, José Valcir, Leonardo Santana e tantos outros que sendo  próximos ou não, deram e dão seu apoio na divulgação desse espaço.

Além de diversos outros artistas e Sites e blogs que também colaboram de uma forma ou de outra, seja através da divulgação, seja em parcerias. Sem falar no leitor do Zine Brasil que diariamente me dá sua atenção, lendo, comentando, dando dicas, avisos ou enviando e-mails mostrando que o trabalho não pode parar, na verdade esta apenas começando!

Parabéns a nós Brasileiros pela persistência, pela coragem e pela capacidade de enfrentar desafios, características que se não tivéssemos, eu mesma não estaria aqui, e finalmente, Parabéns ao Zine Brasil!

Confira -> [5 Anos de Zine Brasil – Homenagens ]


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s