Cinema/Cristianismo/Deus/Familia

Crítica do Filme: “Corajosos”

Desafiador, essa é a primeira palavra que vem a minha cabeça ao pensar no filme “Courageous”, “Corajosos” no Brasil, o filme é emocionante, é impactante, e mexe com as nossas estruturas, especialmente as estruturas masculinas, inclusive porque para os observadores e admiradores do trabalho dos irmãos Stephen Kendrick e Alex Kendrick, é possível notar certa dedicação a falar aos homens, ele atinge as mulheres por terem uma excelente mira cristã, mas buscam como homens de Deus, edificar a vida dos homens de sua época.

E assim como feito em A Virada, Desafiando Gigantes e Prova de Fogo, com seus respectivos protagonistas masculinos, tem inicio o filme “Corajosos”, onde somos apresentados a cinco homens, cinco Pais, quatro deles policiais, com suas famílias, e seus problemas diários, onde terão que lidar com cada dificuldade dentro dos patrões bíblicos.

E como muitos de nós sabemos, não é nada fácil, diferentemente do que aconteceu nos filmes anteriores, esse eu não quis assistir com meu esposo, fiquei ao longe, observando as reações dele diante da TV, a emoção foi enorme.

Depois, no outro dia, eu fui e assisti ao filme, e a mensagem consegue ser tão forte, tão bela, que até impressiona, pois nada é tão difícil quanto à manutenção da qualidade.

A sua confiança em Deus é questionada, sua forma de ensinar seus filhos é reavaliada, viver conforme a vontade divina é o centro. Digo que é muito difícil você não se emocionar com o filme, não chorar MESMO com ele, ele é belo, puro e mostra que até na queda do homem, Deus é honrado, estando o mesmo pronto a levanta-lo mais uma vez.

Sendo homem ou mulher, você é desafiado é ser melhor, a ser um pai ou mãe, na essência da palavra, que ama não apenas em palavra, mas em fato, no carinho, no amor, na amizade, na autoridade, na fidelidade a Deus e sua família, não por imposição, não apenas porque Deus e a Bíblia “manda”, mas porque você ama e decidiu que é assim o modo certo de viver, e é assim que você quer que sua vida seja daqui em diante.

O Ponto alto dos filmes daSherwood Pictures é que eles são produzidos acima de tudo para atingir a família, mesmo que seus personagens centrais apontem para os homens, pois sabemos que uma família saudável faz uma sociedade saudável.

Nos dias de hoje, mensagens como a do filme “Corajosos” são importantíssimas, pois nosso época é fria, carente de intimidade com Deus, conformada com o que “todo mundo faz”, vivemos numa época onde as pessoas se preocupam mais em fazer a coreografia de uma musica na Igreja, que saber onde fica o livro de Habacuque ( que pode ser decorado), que dirá se preocupar em ser exemplo de cristão para alguém?

As pessoas precisam lembrar que antes de tudo, ao se intitularem cristãs, ao dizerem que aceitaram a Cristo como seu Salvador e Senhor pra outras pessoas, elas disseram (sabendo ou não) isso a Deus, e Ele sabe quem realmente esta vivendo essa verdade, ao questionar que tipo de cristão nós somos, o filme busca renovar nosso compromisso com Deus e sua vontade, revelando no decorrer das historias apresentadas, se somos ou não Corajosos. Então, considere-se desafiado!

Espero que você seja modificado e edificado! Bom filme!

Título: Corajosos
Título original: Courageous
Lançamento: 2011 (Estados Unidos)
Direção: Alex Kendrick
Atores: Alex Kendrick, Ben Davies, Ken Bevel, Kevin Downes.
Duração: 101 min
Gênero: Drama

Artigos Relacionados
Trailer de Courageous – Corajosos – O novo filme dos irmãos Kendrick
Courageous – o novo filme dos irmãos Kendrick
 
 
About these ads

38 pensamentos sobre “Crítica do Filme: “Corajosos”

  1. Eu ja vi e tornei a rever este filme, é muito educativo ela faz com que a nossa fé se enriquece mais, a minha personagem preferida é o Xavier Martinez ele tem uma fé tremenda…Adorei muito os Corajosos…

  2. Gostei muito de “Corajosos”, é desafiador. Já o “à prova de fogo” achei que deixou um pouco a desejar, acho que criei muitas expectativas, talvez. É um bom filme, mas “corajosos” confronta mais.

  3. passei este filme para os meus alunos adolescentes eles gostaram muito preciso fazer um trabalho de interpretação e trabalho de histórias em quadrinho. preciso de modelos de atividades são alunos infratores.

  4. olá, gostei muito dessa crítica. Assistir esse filme semana passada e minha professora passou uma atividade a partir do nosso ponto de vista acerca da temática. Muito interessante suas palavras, e o filme é ótimo, realmente!

    • Olá “S.O.S” obrigada pela visita e pelo comentario, muito bacana sua professora estar usando o filme para atividades de sala, espero que os alunos tenham a mesma opinião que você sobre o filme. :)

  5. Parabéns Michele pelo blog…
    que Deus te abençoe cada vez mai..tem sido um canal de benção..
    Deus tem o melhor pra ti e para atua família.
    Que Deus te abençoe .
    A PAZ DO SENHOR JESUS!..

    • Olá Jenifer! A Paz! Obrigada pelos comentarios! Que Deus abençoe imensamente a vc e sua familia também, vc tem todo razão, o importante é colocar em pratica! Que esse filme seja sempre um canal de benção para a vida das pessoas que o assistirem ;) Beijos pra vc!

  6. a prática..assim como realmente está escrito no livro de Thiago,q a fé sem as obras é morta..assim como o falar sem as práticas..
    A bíblia também diz em coríntos q mesmo se eu desse o meu corpo para ser queimado,se eu ñ tivesse amor de nada adiantaria..
    ñ adianta o homem ganhar o mundo todo e perder a sua alma..
    Guarde com zelo a tua salvação.Não deixe satanás roubar aquilo q Deus te Deu..
    Se te pedirem a tua alma hoje de quem será?o q vc dará em troca?
    Paz…

  7. e também já emprestei para várias pessoas…a primeira vez q olhei realmente fiquei impactada chorei…e o principal nestes dois filmes,é o amor..pela família,pelos filhos..temos q realmente termos corajem,de tomar iniciativa e deixar o orgulho de lado e pedir perão para o filho,se concertar com a esposa..acham só porque são seus filhos eles ñ merecem perdão,ou ñ são humilde o suficiente para pedir..é hora de fazermos a diferenç..ñ só dizer q é crente ou religioso,o q importa é

  8. Já perdi as contas de quantas vezes já olhei este filme,realmente é muito bom…tenho o filme os corajosos e à prova de fogo..
    ñ adianta só assistirmos o filme,temos q pôr em prática.E “CORAJOSOS” ñ pode ficar só no filme,nós temos q ser corajosos para levarmos a palavra de Deus,ñ só ter corajem Para assistir um filme ou ler um livro…mas para pôr em prática o q está escrito nele conforme a palavra de Deus nos manda.

  9. Minha esposa viu e chorou muito e me mandou ver e realmente e impactante.vou
    recomendar ao meu pastor a passar na igreja
    na vespera dos dia dos pais.

  10. Realmente um filme que devemos divulgar o maximo possivel para todos. Os valores das escrituras, Deus e seu filho Jesus Cristo devem ser seguidos e certamente colheremos desse belo fruto a ser cultivado. Fica meu testemunho de um Cristão temente a Deus. Isaac.

  11. Muito bom o filme ..o melhor q eu assisti deveriamos se preocupar mais com a familia do que os desejos da carne ..deus e o melhor caminho a seguir……

    • Olá Marisa! Obrigada pela visita, infelizmente ainda não encontrei a declaração que vc deseja na net, acredito que é mais facil tentar copiar assistindo o filme, até o momento não encontrei. Abraço :)

  12. Oi,assistir esse filme ontem na HBO,incrivel ,se todos nós o assistirmos e colocar em prática e valorizar a familia ,principalmente os homens ,pois como mostra no filme ele e o cabeça,o provedor da familia e nos dias de hoje estão esquecendo desta responsabilidade,mais o mais importante e a valorização da família.

    • Com certeza Socorro! É um filme excelente, se for colocado em prática só tem a abençoar as familias! Obrigada pela visita e pelo comentario! Fica na paz! E otimo 2013 pra vc! :)

    • Realmente é um excelente filme Tom, também estou “colecionando” os filmes dos Kendrick. Obrigada pela visita e comentario! Também gostei muito do seu blog! Sucesso! ;)

  13. ja assisti e estou fazendo a maior propaganda, creio que estou abençoando muitos lares, sou vendedora da loja Dupla Honra em Miguel Pereira e ja vendi um monte!!!!! bom achar essa boa critica aqui e ja publiquei no meu face!!!!!

  14. Olá michele parabéns por este site…ainda não assiste esse filme mas pretendo este fim de semana. ai darei minha opinião sobre o filme.

    tbm queria pedir permissão p colocar essa critica em meu blog.
    Tebnho um blog obre fimles e sempre q dá coloco uma critica.(claro dando referencia ao seu blog).

    se pudwer de uma olhada. lá tem filmes online para assitir.

    Abraço

    • Olá William! Obrigada pelo elogio, fique a vontade para republicar o texto, só peso que adicione a origem do texto com o link para o meu site, como vc mesmo já avisou que faz! Visitei seu blog e gostei muito, inclusive RI muito, pois com as coisas que temos visto atualmente temos é que rir da situação mesmo, gostei muito das suas críticas! Parabéns!

  15. Assisti a este filme com minha namorada e realmente, é uma belíssima obra. Muito bem feito, um roteiro muito bom!

    Peço a permissão de postar a sua crítica sobre este filme, no meu blog. Pois não escreveria uma critica melhor que você..

    Obrigado.

    • Olá Adilson! Obrigada pelo elogio! Pode publicar sim, mas como eu fui olhar seu blog, vi que já publicou, do modo correto por sinal! :) Parabéns pelo seu blog, gostei bastante! Sucesso!

      • assistimos este filme em familia,onde eu e minha esposa trabalhamos como lider de casais,com a graca de Deus iremos fazer um devocional com os casais esta semana,creio que sera uma bencao. parabens!

      • Olá “Marli”, mas acredito que nesse caso seja o marido, que não assinou o comentário! hehehe, Realmente esse filme é ótimo e tenho certeza que será sim uma benção para os casais que participarem do encontro! Deus abençoe vocês! ;)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s